Focando ou Visualizando um Jpanel

Queria focar a tela em um determinado Jpanel, é o seguinte criei uma aplicação e joguei um Painel Tabulado e depois fui jogando painéis para ir criando as guias no painel tabulado, até ai blz, mais queria que ele focasse em determinado painel, se a pessoa não preenchesse um item obrigatório focava em painel e nesse painel focava no jtextfield que não estava preenchido.

Tem como??

Espero que ajudem…

seuTextFieldQuePrecisaDoFoco.requestFocusInWindow();

Não interessa em que painel esse textfield esteja.

Chará, não sei se foi a maneira que eu montei o meu Painel Tabulado, mais não funcionou…

Tem outro opnião???

Obrigado pela atenção!!

Por tabulado, você quer dizer um tabbedpane? Nesse caso, teria que selecionar o tab antes de dar o requestfocusinwindow.

Na verdade joguei um painel tabulado somente um, e aiii fui jogando os paneis e foi criando as guias, mais então como eu faço para selecionar uma dessas guias do painel, ai sim foco o cursor onde eu quero, pq assim não adianta eu focar o cursor em um textfield que esta em uma gui diferente, o usuario não vai ver.

Obrigado pela atenção, espero que me ajudem…

Use o método setSelectedIndex. É sempre bom também digitar no google “How to <nomeDoComponente>”, isso leva a uma página da sun como essa:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/tabbedpane.html

Ainda não consegui focar, tenho que focar no determinado jpanel, não sei se alguem já fez no netbeans esse painel tabulado mais estou montando minhas guias em jpanels, jogo um painel tabulado depois só vou jogando os jpanel’s e ele vai montando as guias, preciso focar ele em determinada guia que eu queroo…

Como fazer??