Focar nas linguagens da faculdade, do mercado de trabalho ou de um projeto próprio?

5 respostas
Bruno.Lopes

Depois que comecei o curso de ADS, e pensei no quesito estágio, enquanto eu e uns colegas estamos com um projeto nosso, estou nessa dúvida.

No curso, serão estudados C, Java web, acho que C++, e alguma(s) outra(s) que ainda não fiquei sabendo. Aqui de onde eu moro, só se vê pedindo programadores e estagiários para Java web (incluindo aquela lista de frameworks), ASP.NET e/ou .NET. Já no nosso projeto será usado bastante C# ou talvez até C++, se necessário, mas espero que não.

Então, em que linguagens devo focar? As do curso para que assim eu tenha mais facilidade nas aulas/atividades/trabalhos, as que o mercado de trabalho pede, facilitando assim conseguir um estágio o quanto antes (coisa que no momento estou necessitando bastante), ou focar em C# e assim dar rumo no projeto?

5 Respostas

javaflex

Focar no mercado de trabalho. Mas se o projeto é em .NET e tem vaga de .NET, uma coisa vai ajudar a outra.

Lucas_Camara

Eu focaria em aprender C# e Java (ai vc vê qual possui mais vagas na sua região). Além de tentar gastar um tempo no projeto pessoal, que acho muito importante também.

K

Vale mais aprender os conceitos de OO… Se vc aprende como fazer um if em java, o if em C# vai ser parecido, se vc tem essa base de OO bem sólida, migrar de uma linguagem pra outra vira questão de sintaxe…
Eu estudo Java Web 4 dias na semana, e ASP.NET nos outros, os conceitos são muito parecidos…

bsmachado

Olá, foca numa ideia e cria um projeto novo e divulga ele, empreender é o que vira hoje em dia…
Peça uma ajuda a professores, colegas que ja se formaram… lhe ajudaram bastante…

Bruno.Lopes

Obrigado pelas respostas, pessoal. Decidi que vou focar em C# mesmo. Claro que também vou ter que estudar pelo menos o mínimo necessário para poder passar nas matérias, mas não será mais do que isso. E depois pra passar pra ASP.NET vai ser apenas um detalhe.

Criado 19 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 21 de fev. de 2016
Respostas 5
Participantes 5