Focar nas linguagens da faculdade, do mercado de trabalho ou de um projeto próprio?

Depois que comecei o curso de ADS, e pensei no quesito estágio, enquanto eu e uns colegas estamos com um projeto nosso, estou nessa dúvida.

No curso, serão estudados C, Java web, acho que C++, e alguma(s) outra(s) que ainda não fiquei sabendo. Aqui de onde eu moro, só se vê pedindo programadores e estagiários para Java web (incluindo aquela lista de frameworks), ASP.NET e/ou .NET. Já no nosso projeto será usado bastante C# ou talvez até C++, se necessário, mas espero que não.

Então, em que linguagens devo focar? As do curso para que assim eu tenha mais facilidade nas aulas/atividades/trabalhos, as que o mercado de trabalho pede, facilitando assim conseguir um estágio o quanto antes (coisa que no momento estou necessitando bastante), ou focar em C# e assim dar rumo no projeto?

Focar no mercado de trabalho. Mas se o projeto é em .NET e tem vaga de .NET, uma coisa vai ajudar a outra.

Eu focaria em aprender C# e Java (ai vc vê qual possui mais vagas na sua região). Além de tentar gastar um tempo no projeto pessoal, que acho muito importante também.

Vale mais aprender os conceitos de OO… Se vc aprende como fazer um if em java, o if em C# vai ser parecido, se vc tem essa base de OO bem sólida, migrar de uma linguagem pra outra vira questão de sintaxe…
Eu estudo Java Web 4 dias na semana, e ASP.NET nos outros, os conceitos são muito parecidos…

1 curtida

Olá, foca numa ideia e cria um projeto novo e divulga ele, empreender é o que vira hoje em dia…
Peça uma ajuda a professores, colegas que ja se formaram… lhe ajudaram bastante…

Obrigado pelas respostas, pessoal. Decidi que vou focar em C# mesmo. Claro que também vou ter que estudar pelo menos o mínimo necessário para poder passar nas matérias, mas não será mais do que isso. E depois pra passar pra ASP.NET vai ser apenas um detalhe.