Foco de um JTextField

Pessoal Boa Tarde!

Gostaria de saber uma coisa , pois estou desenvolvendo um sistema que gerenciará uma biblioteca mas para feira da faculdade claro.

Estou usando Swing e uma das duvidas que eu tenho e não consegui achar nada ainda é essa:

Como fazer com que o texto de uma JTextField suma quando essa JTextField ganhe o foco tanto pelo tab quanto pelo mouse?

Eu imagino que tenha que tratar algum evento do mouse, ou então algum evento de foco mas não achei nada.

Tenho uma JTextField com coisas do tipo …digite seu nome aqui, digite o nome do aluno, e gostaria que esse texto fosse limpo quando eu “entrar” nesse JTextField.

OBS: percebi que muitas coisas que eu pesquiso , eu não encontro , alguém tem alguma dica de onde e como pesquisar?Por Exemplo esse minha dúvida como eu pesquisaria?

Use o evento “focusGained” do JTextField.

Dentro deste evento, você pode colocar seuTXT.setText("") e dentro do evento “focusLost” ponha seuTXT.setText(“texto quando o foco sair do JTextField”)

Voce pode simplesmente selecionar todo texto por que se o usuario nao quiser apagar ele aperta pro lado ou entao digita algo que vai apagar na hora.

jTextField.addFocusListener(new FocusAdapter(){
public void focusGained(FocusEvent evt){
jTextField.selectAll();
}
});