Foco Freelancer

3 respostas
J

Boa noite amigos.
Poderiam me ajudar em uma dúvida que estou tendo?
Já faz alguns meses que venho estudando JS e não sei “até quando” tenho que ficar assim.

HTML e CSS e relativamente de boa, consigo me virar, procurar soluções e etc.

Como disse no título, meu foco seria freelas em PHP. Mas aí vem essa dúvida, o que preciso saber de front?
Pq estou no JS a uns 5 meses e não sei quando é o momento de estudar o PHP.
Quero focar em algo, mas ando bem perdido de qual caminho seguir.

Se minha dúvida ficou confusa peço desculpas, qualquer coisa explico um pouco melhor.

Valeu!

3 Respostas

K

Pra viver ninguém precisa saber nada de front-end, cara. A maioria das pessoas que conheço não sabem nada de software e vivem bem pra caramba :stuck_out_tongue:

O ponto da minha semi-piada é que no vacuo você não precisa de nada.

Então pega um projeto e faz, dai aprende o que você precisa pra fazer esse projeto. Ou, se você tem como alvo um emprego X veja os requisitos e tenta montar algo semelhante ao que eles fazem.

Uma dica de projeto por exemplo é fazer uma lista de tarefas para usuário, um to-do list, com um front-end em Angular, ou Vue, o que for, e algum back-end pra persistir isso.

Mas sem uma meta, ninguém precisa saber nada.

javaflex

Quando comecei na web peguei um freela sem saber PHP e nem front-end. Só precisei de um livro de PHP + google pra tocar o projeto. Aprendi a fazer CRUD completo em um dia, curva de aprendizado em PHP é muito curta. Como o colega disse acima, importante é ter uma meta, pra ser um guia concreto. Caso contrário vai curtir a praia, senao vai gastar muito tempo se perdendo por falta de foco.

K

A curva de aprendizado pra se iniciar no PHP é bem baixa mesmo, então se OP já sabe programar vai de boa. O problema é se o cara nunca viu um banco de dados, dai já não é tão fácil, é outro mundo a parte praticamente.

@JonasMiazzo uma ideia mais simples ainda, pega algum projeto existente teu e faz ele conversar com algum serviço em PHP criado por ti, se é PHP que tu quer aprender. Usa fetch() do lado JS. Se não tem ideia, pode ser algo bem simples, manda ele calcular qualquer bobagem no servidor e mostrar a resposta.

Criado 6 de fevereiro de 2020
Ultima resposta 7 de fev. de 2020
Respostas 3
Participantes 3