Olá,
Estou fazendo uma aplicação desktop com NetBeans e estou com dificuldade em trabalhar com o foco da tecla Tab, segue algumas coisas q tentei e n consegui:
*Colocar foco em label.
*Tem algumas janelas que estão abrindo sem foco em campo algum a n ser q eu clique com o mouse em cima de algum deles, porém eu quero navegar somente com o teclado.
Oi Hugo funcionou bem o código q me passou, mais o meu segundo problema continua:
*Tem algumas janelas que estão abrindo sem foco em campo algum a n ser q eu clique com o mouse em cima de algum deles, porém eu quero navegar somente com o teclado.
Isso acontece mesmo eu colocando o método setFocusable(true) em todos os campos, n entendi pq isso aconteceu a 1ª tela funciona normalmente e as outras ficaram assim :?
“Para trazer o foco para qualquer outro componente, utilize o método requestFocus()”
Assim, quando você abrir uma janela, escolha o primeiro componente e chame o método requestFocus(). Não precisa chamar setFocusable(true) para os componentes de entrada de dados do Swing.
Obrigada Pessoal, funcionaou muito bem.
Usei o setFocusable(true) para colocar foco nos labels e o grabFocus() para colocar foco no componente desejado ao abrir uma tela.
[]'s