Foco

2 respostas
B

Bom dia pessoal, sigo com um pequeno probleminha creio que fácil de ser resolvido, eu uso o netbeans e to com problema no foco quando estou com o formulário aberto e la tenho 3 jtextfield e 1 combobox,

|JTEXTFIELD1|, |JTEXTFIELD2|, |JTEXTFIELD3|, |JComboBox1|
-> -> -> ->

quando vou dando tab do jtext1 para o 2 e para o 3 vai normal mas quando vou do jtextfield 3 para o combobox antes do combo ganha o foco o foco se perde , preciso dar 2 tab do jtextfield 3 para o combobox ganhar o focu, pq isso? ja tirei o focusable do meus painéis e jlabels e botoes mas sempre antes de i para um combobox antes ele se perde o foco para ir nele pq será? uso look and feel também não sei se isso pode interferir em algo,
Agradeço a atenção desde ja!
Grata

2 Respostas

viniciusfaleiro

Vc tentou configurar o próximo componente a obter foco? (Botão direito no componente propriedades, nextFocusableComponent(Component n))… dai coloca que o próximo vai ser o combo…

abraço.

fredsilva.sistemas

Você pode também forçar o seu JTextField a mandar o foco para o JComboBox!
Crie um evento que ao pressinar o TAB dentro daquele TexField ele mande o foco para ComboBox.
Assim:

private void seTextFieldKeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) { if (evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_TAB){ seuCombo.requestFocus(); }
Espero ter ajudado!
T+

Criado 20 de agosto de 2009
Ultima resposta 21 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 3