foculLost() num JFormattedTextField

0 respostas
cleiton_herrmann

Olá pessoal !!!

seguinte, eu quero fazer uma validação de cpf no evento focusLost de um JFormattedTextField, eu lembro que no delphi, haviam as etapas de um evento, tais como, antes de executar, executando, após a execução, enfim, e no java eu não estou conseguindo fazer o seguinte:
após digitado o cpf, e apertar enter para mudar de campo, no evento foculLost, ele vai verificar se o cpf é valido ou não, e não sendo, eu quero limpar o campo jftfCPF e voltar o focus pro campo do jftfCPF.
Eu consegui isso através do método jftfCPF.grabFocus(); porém o problema é que quando o focus volta para o jftfCPF, e ele está vazio, o método focusLost() é executado novamente, e depois executa mais uma vez, sendo assim, o método focusLost é executado 3 vezes.
a solução que fiz, é setar o valor [telefone removido] no campo, ai funciona certinho, só que o problema é que ele executa o método focusLost 3 vezes, e se eu setar [telefone removido] funciona pq esses 11 zeros passam no teste de validação do cpf.
Eu quero saber se assim como no delphi, existem as etapas do método, tais como antes de executar, executando e após executar.

Desde já grato !!

Criado 20 de abril de 2007
Respostas 0
Participantes 1