Fome e Produtividade no trabalho

Qual o problema de beber durante a refeição?[/quote]

faz mal…
o excesso de liquido no estomago, atrapalha a digestão…
pq a agua, suco, refri e etc… contem substancias q diluem as enzimas q deterioram a comida…

entao a sua digestão eh menos eficaz… e acaba levando ao organismo pedaços maiores de alimento…
oq pode tanto ajudar a intupir arterias, e aumentar o acumulo de gorduras localizadas (barriga)…

GUJ tb eh cultura =P[/quote]

Porra, agora deu medo. :stuck_out_tongue: . Tô acostumado a 1 litro de refri por refeição.

Droga, vou ficar com sede agora. :stuck_out_tongue:

1 curtida

Metrosexual…
Quem me regula bastante eh a minha namorada, sempre me dando dicas de como malha e talz…
Sempre priorizei qualidade de vida, nunca deixando q o trabalho interfira nela. Outra faculdade não faria não, apenas pós, q são três vezes por semana, daria pra malha pelo menos 3 dias por semana contando o sabado.

Programador Metrosexual?
puts …

era só o quê me faltava

[quote=Sergio Figueras]Esse velho sempre chegava pro meu avo e dizia “Muda a tua vida, senao tu vai morrer cedo!”. E meu avo ficava rindo da cara dele.

Pois é, o cara foi fazer caminhada um dia, teve um ataque cardíaco e morreu.

Meu avõ, tá com 81 anos, três pontes de safena, duas mamárias, nao sei quantas cirurgias mais, ja operou rim e o fígado, e tá vivinho da silva. Comendo churrasco e bebendo ainda.[/quote]
Eu tinha uma amiga super natureba, magra, que fazia tudo certinho, comia direitinho, fazia exercícios…

Estudou, se formou, casou… no final da gravidez morreu de carcinoma, do nada, foi pro hospital, entrou em cirurgia, morreu durante a cirurgia, nem soube do que morreu… com 20 anos de idade…

Conseguiram salvar o bebê…

A vida tem dessas… a gente é que gosta de criar uma montanha de regras…

MAS eu pretendo perder peso porque sei que facilita muita coisa!

1 curtida

[quote=Fox McCloud][quote=Sergio Figueras]Esse velho sempre chegava pro meu avo e dizia “Muda a tua vida, senao tu vai morrer cedo!”. E meu avo ficava rindo da cara dele.

Meu avõ, tá com 81 anos, três pontes de safena, duas mamárias, nao sei quantas cirurgias mais, ja operou rim e o fígado, e tá vivinho da silva. Comendo churrasco e bebendo ainda.[/quote]
Eu tinha uma amiga super natureba, magra, que fazia tudo certinho, comia direitinho, fazia exercícios…

Estudou, se formou, casou… no final da gravidez morreu de carcinoma, do nada, foi pro hospital, entrou em cirurgia, morreu durante a cirurgia, nem soube do que morreu… com 20 anos de idade…

MAS eu pretendo perder peso porque sei que facilita muita coisa![/quote]

Nussa velho…espero que isso seja apenas raras exceções…

Pelo que pesquisei aqui, carcinoma eh um tumor maligno, pode ser proveniente de sindromes hereditarias, ou seja, de familia.
É evidente que nos podemos viver mais se nos tivermos uma alimentação de qualidade e praticando exercicios, mas quem decide nossa linha da vida é Deus, estamos pressupostos a morrer de n maneiras, não apenas tendo um pessima qualidade de vida.

Digamos que… torna-se menos raro quando acontece com um conhecido…

Mas não adianta esquentar a cabeça, quando chegar a hora já era…

O negócio é VIVER!

1 curtida

Digamos que… torna-se menos raro quando acontece com um conhecido…

Mas não adianta esquentar a cabeça, quando chegar a hora já era…

O negócio é VIVER!

[/quote]

Pod cre…

faz mal…
pq a agua, suco, refri e etc… contem substancias q diluem as enzimas q deterioram a comida…

entao a sua digestão eh menos eficaz… e acaba levando ao organismo pedaços maiores de alimento…
oq pode tanto ajudar a intupir arterias, e aumentar o acumulo de gorduras localizadas (barriga)…

Eh isso msm !
Quem me disse foi minha namorada, q faz faculdade de ed. fisica. O ideal eh tomar liquido 2 horas antes das refeições e 2 horas depois.[/quote]

Ué, e eu que tenho que comer de 2 em 2 horas, não vou beber água nunca :smiley:

faz mal…

Eh isso msm !
Quem me disse foi minha namorada, q faz faculdade de ed. fisica. O ideal eh tomar liquido 2 horas antes das refeições e 2 horas depois.[/quote]

Ué, e eu que tenho que comer de 2 em 2 horas, não vou beber água nunca :smiley: [/quote]

tem gastrite ou outros derivados de acidez no estomago?
se for… eu tb tenho xD

eu tb teria q comer de 2 em 2h… mas como eu bebo agua… a agua ajuda a tirar a acidez do estomago…

[quote=Fox McCloud][quote=Sergio Figueras]Esse velho sempre chegava pro meu avo e dizia “Muda a tua vida, senao tu vai morrer cedo!”. E meu avo ficava rindo da cara dele.

MAS eu pretendo perder peso porque sei que facilita muita coisa![/quote]
Apesar de casos tristes como estes, eu penso que não podemos comparar pessoas diferentes, pois há vários fatores genéticos envolvidos.
Tudo de bom que se faz pela nossa saúde não vai fazer com que vivamos mais que outro ser humano, mas sim aumentar a nossa própria expectativa de vida.
Se vc tem características hereditárias que te dão uns 70 anos de vida, se vc se cuidar, ganha talvez mais uns 10%, ou 7 anos. :smiley:

Isso varia de pessoa pra pessoa.

[quote=richardpeder]O tópico foi bem até começar o desvio total do assunto…quando um tópico perde o foco deve ser fechado pois ninguém mais fala do assunto em questão…eu apoio o assunto sim…não apoio a perda total de foco que houve aqui.
ate mais…[/quote]

Por que se dá ao trabalho de entrar e ler?

[quote=alucardeck]tempo realmente eh f***…

pela matematica… fica impossivel realizar tudo q tenho vontade no mesmo dia…

se o dia tem 24h…[/quote]

Eu queria qeu o dia tivesse umas 30 horas :smiley:

[quote=Sergio Figueras]Rapaz, meu avo tinha um amigo que vivia fazendo exercicios, só comia coisa saudavel e era cheio de frescuras com comida. E isso aos 60 anos de idade, e a vida toda foi assim. Tinha hora pra dormir, dormia bem, acordava cedo, caminhava, etc. Até de campeonato de natação o velho ia quando era mais novo.

Meu avo, tinha problema cardiaco, problema no figado, bebia como um condenado, comia churrasco todo dia, e trabalhava como um cavalo.

Esse velho sempre chegava pro meu avo e dizia “Muda a tua vida, senao tu vai morrer cedo!”. E meu avo ficava rindo da cara dele.

Meu avõ, tá com 81 anos, três pontes de safena, duas mamárias, nao sei quantas cirurgias mais, ja operou rim e o fígado, e tá vivinho da silva. Comendo churrasco e bebendo ainda.

Não adianta premeditar, “deus” joga dados.
[/quote]

Ontem o Jô mostrou um velhinho de 130 anos que fumava que nem um doido :smiley:

[quote=Sergio Figueras]PS: Nunca imaginei que existiriam programadores metrosexuais. Se bem que tem gente aqui que tá só por cuidar da saúde mesmo, aí eu acho até certo. Mas porra, programador metrosexual fode, né? :stuck_out_tongue:

[/quote]

Onde?

[quote=erickles]Pelo que pesquisei aqui, carcinoma eh um tumor maligno, pode ser proveniente de sindromes hereditarias, ou seja, de familia.
É evidente que nos podemos viver mais se nos tivermos uma alimentação de qualidade e praticando exercicios, mas quem decide nossa linha da vida é Deus, estamos pressupostos a morrer de n maneiras, não apenas tendo um pessima qualidade de vida.[/quote]

IMHO há vários fatores, talvez genéticos inclusive pra uma pessoa viver mais ou não. Esse estereótipo de vida super saudável não é sinônimo de vida longa, vide esse velhinho que passou no Jô ontem. Já ouviu a história do cara que malhava todo dia, era vegetariano, e tudo mais, mas um belo dia foi comer uma barra de chocolate e morreu? :smiley: Não sei se é verdade mas acho que ilustra bem.

A gente possui naturalmente mecanismos de defesa contra o ambiente, e nosso corpo convive com um monte de micróbios. Ficar doente é mais ou menos “normal”. Claro que queremos evitar isso, mas não podemos nos isolar dentro de uma bolha. Não adianta muito uma mãe super protetora viver de cuidados exagerados com o filho, porque no dia que ele andar descalço na terra, comer uma fruta mal lavada ou coisa do tipo, vai ficar mais doente do que alguém mais “experimentado”.

Enfim, tá nas mãos de Deus :smiley:

[quote=alucardeck]tem gastrite ou outros derivados de acidez no estomago?
se for… eu tb tenho xD

eu tb teria q comer de 2 em 2h… mas como eu bebo agua… a agua ajuda a tirar a acidez do estomago…[/quote]

Não, é que sou magro. Pra engordar tenho que comer frequentemente. Sobre beber água é o normal pra qualquer pessoa pelo menos 2 litros por dia…

Vo começa a come churrasco grego pra criar anti-corpos beeeeeeeeeeeeeem resistentes ehauaehuaehuaehuae!!!

um vizinho meu morreu com 30 anos…

ele tinha no café da manha… fritura e coca-cola…
no almoço… fritura e coca-cola…
no jantar… bacon e coca-cola…

praticamente todos os dias…
aparentemente bem… incrivelmente nao tinha colesterol alto…

adivinha pq?
pq ele consumiu tanta coisa corrosiva q destruia o proprio colesterol dele… (comprovado pelo medico)…

ateh q um dia ele foi comer um ultimo salgado, e o estomago nao digeriu… ele vomitou o salgado inteiro…
dai foi pra UTI passando mal… e morreu em poucos dias…

apenas 30 anos de idade…

EDIT: ah… ele fumava tb !

sim mas eh normal…

uma pessoa q fuma faz 30 anos… tem muito mais resistencia contra o cigarro doq alguem q nunca experimentou…
o corpo precisa se acostumar…

isso inclui qqer tipo de bebida alcoolica ou comida de má qualidade…

mas vale a pena? pra aumentar suas chances de morrer mais cedo…

concordo… um dia todo mundo morre… pode ser um acidente de carro ou por cancer…
mas se vc nao liga se vai morrer ou nao… pq nao se mata agora? =P

Pois é, a questão é o exagero em ambos os lados…

Isso, continue assim. Logo logo você terá pedras nos rins. É uma sensação única, você não sabe o que está perdendo hehehe

Cara eu tomo mais ou menos uns 3 litros de agua por dia!!! se tirar o banheiro da empresa eu peço demissão ou faço ali na mesa da impressora msm… :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Quando leio esses casos de morte, é o unico momento que dá vontade de ficar ouvindo Lucy in the sky with diamonds o dia todo. :stuck_out_tongue:

É verdade, tem q te um meio termo…