Fonte de dados odbc mysql

[size=18][color=darkblue]Olá Pessoal, Boa Noite!

Acabei de gerar um .jar no meu netbeans, uma aplicação que usa banco de dados! - Obs: Compilei e gerei o jar sem erros…

Minha aplicação qd eu testo dentro da ide de desenvolvimento ele funciona corretamente o banco de dados, consigo fazer login corretamente…

Mas qd eu executo o jar, sem estar dentro da ide de desenvolvimento netbeans, não consigo logar, não da nenhum erro, só da a mensagem que eu configurei lá para dar se o usuário não existise… “macabro” neh?

Então pensei bem, na fonte de dados OBDC la do painel de controle, que tinha q add, realmente tem q fazer isso, aonde consigo isso para add lá? Existe algum geito de eu imbutir isso?

[/color][/size]

Antes de mais nada já agradeço qm me ajudar!

Vc poderia ser mais especifico sobre qual banco de dados está usando?

Já que falou em ODBC, talvez possa ser o Access, se for acessa esse post no forum http://www.guj.com.br/posts/list/145941.java#786921, talvez responda suas duvidas.

Banco de dados mysql

Agora eu entrei no site do mysql e baixei o driver obdc e instalei no windows, e add lá no obdc do painel de controle!

E testei a conexão, ele disse q ta ok, no teste, mas qd eu tento de novo n da certo!!!

O q ser a q eh?

Foi mal, passou despercebido que vc estava usando mysql.

Eu nunca usei mysql por ODBC, mas procurei no forum e tem bastante tópico sobre isso.

Talvez vc pudesse postar sua classe de conexão ou tentar colocar no código alguma exeption para dizer o que está acontecendo.

Aqui tem um exemplo de classe, de repente tenta usar essa http://www.guj.com.br/posts/list/127652.java#688713.

Nao não amigo, minha classe ta rodando legal na ide, ta inserindo removendo td certinnho, meu problema ta no jar fora da ide ou seja um arquivo q eh tipo .exe da aplicação, para ser executado em duplo click, por isso q eu acho q eh odbc

[size=24][color=red]Não Consigo, se alguem souber ai, ajuda[/color][/size]

O que pode estar acontecendo é que quando vc gera o .jar, ele perde a referencia do caminho do banco. Não encontra a url que vc adiciona na classe de conexão.

Naquele 1° link que eu citei, sobre o access, era um problema parecido com seu. Tenta dar uma olhada no ultimo post daquele tópico, onde o cara resolve esse problema, talvez sirva de algum modo para vc.

O meu codigo ta do mesmo jeito q o kara fez, minha aplicação é local tb

tah muito makabrooo alem dele gerar o .jar ele gera um pasta lib com os jar do driver mysql

[size=24][color=red]To fikando doido, alguem ajuda[/color][/size]

coloca sua classe de conexão aqui