Acabei de gerar um .jar no meu netbeans, uma aplicação que usa banco de dados! - Obs: Compilei e gerei o jar sem erros…
Minha aplicação qd eu testo dentro da ide de desenvolvimento ele funciona corretamente o banco de dados, consigo fazer login corretamente…
Mas qd eu executo o jar, sem estar dentro da ide de desenvolvimento netbeans, não consigo logar, não da nenhum erro, só da a mensagem que eu configurei lá para dar se o usuário não existise… “macabro” neh?
Então pensei bem, na fonte de dados OBDC la do painel de controle, que tinha q add, realmente tem q fazer isso, aonde consigo isso para add lá? Existe algum geito de eu imbutir isso?
Nao não amigo, minha classe ta rodando legal na ide, ta inserindo removendo td certinnho, meu problema ta no jar fora da ide ou seja um arquivo q eh tipo .exe da aplicação, para ser executado em duplo click, por isso q eu acho q eh odbc
O que pode estar acontecendo é que quando vc gera o .jar, ele perde a referencia do caminho do banco. Não encontra a url que vc adiciona na classe de conexão.
Naquele 1° link que eu citei, sobre o access, era um problema parecido com seu. Tenta dar uma olhada no ultimo post daquele tópico, onde o cara resolve esse problema, talvez sirva de algum modo para vc.