Fonte de dados odbc mysql

10 respostas
R

[size=18][color=darkblue]Olá Pessoal, Boa Noite!

Acabei de gerar um .jar no meu netbeans, uma aplicação que usa banco de dados! - Obs: Compilei e gerei o jar sem erros…

Minha aplicação qd eu testo dentro da ide de desenvolvimento ele funciona corretamente o banco de dados, consigo fazer login corretamente…

Mas qd eu executo o jar, sem estar dentro da ide de desenvolvimento netbeans, não consigo logar, não da nenhum erro, só da a mensagem que eu configurei lá para dar se o usuário não existise… “macabro” neh?

Então pensei bem, na fonte de dados OBDC la do painel de controle, que tinha q add, realmente tem q fazer isso, aonde consigo isso para add lá? Existe algum geito de eu imbutir isso?

[/color][/size]

Antes de mais nada já agradeço qm me ajudar!

10 Respostas

romarcio

Vc poderia ser mais especifico sobre qual banco de dados está usando?

Já que falou em ODBC, talvez possa ser o Access, se for acessa esse post no forum http://www.guj.com.br/posts/list/145941.java#786921, talvez responda suas duvidas.

R

Banco de dados mysql

Agora eu entrei no site do mysql e baixei o driver obdc e instalei no windows, e add lá no obdc do painel de controle!

E testei a conexão, ele disse q ta ok, no teste, mas qd eu tento de novo n da certo!!!

O q ser a q eh?

romarcio

Foi mal, passou despercebido que vc estava usando mysql.

Eu nunca usei mysql por ODBC, mas procurei no forum e tem bastante tópico sobre isso.

Talvez vc pudesse postar sua classe de conexão ou tentar colocar no código alguma exeption para dizer o que está acontecendo.

Aqui tem um exemplo de classe, de repente tenta usar essa http://www.guj.com.br/posts/list/127652.java#688713.

N

Nao não amigo, minha classe ta rodando legal na ide, ta inserindo removendo td certinnho, meu problema ta no jar fora da ide ou seja um arquivo q eh tipo .exe da aplicação, para ser executado em duplo click, por isso q eu acho q eh odbc

N

[size=24][color=red]Não Consigo, se alguem souber ai, ajuda[/color][/size]

romarcio

O que pode estar acontecendo é que quando vc gera o .jar, ele perde a referencia do caminho do banco. Não encontra a url que vc adiciona na classe de conexão.

Naquele 1° link que eu citei, sobre o access, era um problema parecido com seu. Tenta dar uma olhada no ultimo post daquele tópico, onde o cara resolve esse problema, talvez sirva de algum modo para vc.

N

O meu codigo ta do mesmo jeito q o kara fez, minha aplicação é local tb

N

tah muito makabrooo alem dele gerar o .jar ele gera um pasta lib com os jar do driver mysql

N

[size=24][color=red]To fikando doido, alguem ajuda[/color][/size]

zoren

coloca sua classe de conexão aqui

Criado 5 de janeiro de 2010
Ultima resposta 6 de jan. de 2010
Respostas 10
Participantes 4