Fonte de Encoder em Java

Procurei, mas ainda não encontrei um código de encoder de video feito em Java. Alguém conhece algum projeto open-source, ou que disponibilize código-fonte, de encoder de vídeo em Java? Ou pode ser um JPEG.

Já estudo os códigos de referência em C do MPEG-2 e MPEG-4, mas gostaria de ver algo em Java, analisar a organização das classes e se utilizam alguma tecnologia voltada.

Também já estudei o Java Media Framework, mas meu intuito é como desenvolver um encoder, não decoder.

Att

O que tem de errado com o ffmpeg?

[quote=biowarrior]Procurei, mas ainda não encontrei um código de encoder de video feito em Java. Alguém conhece algum projeto open-source, ou que disponibilize código-fonte, de encoder de vídeo em Java? Ou pode ser um JPEG.

Já estudo os códigos de referência em C do MPEG-2 e MPEG-4, mas gostaria de ver algo em Java, analisar a organização das classes e se utilizam alguma tecnologia voltada.

Também já estudei o Java Media Framework, mas meu intuito é como desenvolver um encoder, não decoder.

Att[/quote]

Boa sorte, um encoder de vídeo em Java puro vai ser lento pacas. Sem falar que é um trabalho monstruoso de uns 6 meses full time para codecs simples como mpeg-2.

Não tem problema algum, é uma excelente ferramenta. Mas é que estou de saco cheio de desenvolver sisteminhas web de controle de video locadora, acho que Java pode mais.

Java é lento?

Segue a implementação do H.264 em Java usando JMF:

h264avcjavaenco.sourceforge.net