Fonte serrilhada no VSCode

Bom dia.

Meu VSCode está com a aparência ruim, a fonte está serrilhada, sem qualidade.

Meu windows é o 10, todos os drivers atualizados. Uso um notebook como se fosse uma cpu, só deixo ele na mesa mas uso um monitor. No notebook a qualidade é a mesma ruim.

Alguém sabe o que pode ser?
Guardei até um print de quando eu ia pedir ajuda e acabei esquecendo.

À esquerda é o meu, à direita de um vídeo onde mostra a fonte perfeita.

Posso está enganado, mas talvez esteja com zoom. Verifique no menu View.

1 curtida

Desconfio que seja o mesmo problema que tive com o Atom um tempo atrás, causado pelo antialiasing dar problema. Ambos (VS Code e Atom) usam Electron com base, e junto com isso vem aceleração por hardware, que aplica antialiasing nas fontes. Por algum motivo isso dá problema e as fontes ficam assim.

Inicie o VS Code pelo prompt de comando ou crie um atalho para o VS Code na área de trabalho, adicionando o parâmetro --disable-gpu na linha de comando. Ficaria algo assim:

C:\Users\nomedousuario\AppData\Local\Code\app-0.1.0>Code.exe --disable-gpu

Referência: https://stackoverflow.com/questions/29966747/how-can-i-disable-gpu-rendering-in-visual-studio-code
Abraço.

2 curtidas

Obrigado pelas respostas, eu já tinha conseguido.
Fiquei fuçando e consegui assim

Clicar com o botão direito em ‘computador’ e indo em ‘propriedades’ > ‘configurações avançadas do sistema’ > Aba ‘Avançado’ e em ‘Desempenho’ > ‘Configurações’ eu marquei a segunda (no meu) opção de baixo para cima: ‘Usar fontes de tela com cantos arredondados’.

Apliquei e reiniciei o VSCode.

Pra se caso alguém esteja precisando também.

Mais uma vez, obrigado pelas respostas

1 curtida