Boa Tarde!
Não estou conseguindo padronizar as telas JSP no Windows e Linux.
Tem alguma fonte comum aos dois?
Porque no Linux a fonte fica pequena e no Windows fica bem maior…
Alguém tem alguma idéia???
Muito Grata,
Maria Ane,
Att,
Boa Tarde!
Não estou conseguindo padronizar as telas JSP no Windows e Linux.
Tem alguma fonte comum aos dois?
Porque no Linux a fonte fica pequena e no Windows fica bem maior…
Alguém tem alguma idéia???
Muito Grata,
Maria Ane,
Att,
Maria, a fonte só vai ficar maior caso a resolução seja diferente entre os dois sistemas. Uma fonte que eu pessoalmente gosto de usar é a verdana, mas não sei se ela vem no Linux por default. Ou, pode colocar uma courrier, que esta sim tem nos dois. :lol:
vc pode simplesmente copiar a fonte junto hehehe, ja fiz isso há uma pasta no linux que vc pega as fontes do windows e coloca lá , assim vc fica com as fontes do windows no linux…
agora todos os documentos que abro ficam identicos em ambos…
Você está falando da fonte na pagina gerada pelo JSP?
se for, isso me parece mais problema de compatibilidade de browser com o HTML tente pegar o codigo HTML puro da pagina gerada e salve como um arquivo html, teste e você vai ver que fica do mesmo jeito, mesmo nao tendo JSP…
Tente usar os padrões do w3c talvez melhore, mas se estiver utilizando o IE, vai penar…
ahh, mais se não conseguir consertar, você pode fazer um css hack como alternativa…
<html>
<head>
//aqui tem uma tag style, mas o forum não aceita
p{
font-size: 10px;
_font-size: 8px;
}
/head>
<body>
<p>Texto que está com a fonte diferente</p>
</body>
</html>
nesse codigo aí, a fonte vai ficar com 8 pixels no Internet Explorer, e 10 nos outros browser’s, por causa de um bug do Internet Explorer… “ao menos eles servem pra alguma coisa”
não sei se é isso que quer, coloquei o que eu entendi da sua pergunta…
obs.: qualquer propriedade css que você colocar com o _ na frente só vai ser interpretada no IE, aí você pode usar tambem pra mudar a fonte para verdana, courrier, etc… coisas do alem… ou melhor da Microsoft…
Muito Obrigada a todos!!!
att,
Maria Ane,