Fonte Windows/Linux

5 respostas
M

Boa Tarde!

Não estou conseguindo padronizar as telas JSP no Windows e Linux.

Tem alguma fonte comum aos dois?
Porque no Linux a fonte fica pequena e no Windows fica bem maior…

Alguém tem alguma idéia???

Muito Grata,
Maria Ane,
Att,

5 Respostas

M

Maria, a fonte só vai ficar maior caso a resolução seja diferente entre os dois sistemas. Uma fonte que eu pessoalmente gosto de usar é a verdana, mas não sei se ela vem no Linux por default. Ou, pode colocar uma courrier, que esta sim tem nos dois. :lol:

S

vc pode simplesmente copiar a fonte junto hehehe, ja fiz isso há uma pasta no linux que vc pega as fontes do windows e coloca lá , assim vc fica com as fontes do windows no linux…
agora todos os documentos que abro ficam identicos em ambos…

J

Você está falando da fonte na pagina gerada pelo JSP?

se for, isso me parece mais problema de compatibilidade de browser com o HTML tente pegar o codigo HTML puro da pagina gerada e salve como um arquivo html, teste e você vai ver que fica do mesmo jeito, mesmo nao tendo JSP…

Tente usar os padrões do w3c talvez melhore, mas se estiver utilizando o IE, vai penar…

World Wid Web Consortium
W3Schools

J

ahh, mais se não conseguir consertar, você pode fazer um css hack como alternativa…

<html>
<head>
//aqui tem uma tag style, mas o forum não aceita
p{
    font-size: 10px;
    _font-size: 8px;
}
/head>
<body>
<p>Texto que está com a fonte diferente</p>
</body>
</html>

nesse codigo aí, a fonte vai ficar com 8 pixels no Internet Explorer, e 10 nos outros browser’s, por causa de um bug do Internet Explorer… “ao menos eles servem pra alguma coisa” :grin:

não sei se é isso que quer, coloquei o que eu entendi da sua pergunta…

obs.: qualquer propriedade css que você colocar com o _ na frente só vai ser interpretada no IE, aí você pode usar tambem pra mudar a fonte para verdana, courrier, etc… coisas do alem… ou melhor da Microsoft…

M

Muito Obrigada a todos!!!
:slight_smile:
att,
Maria Ane,

Criado 19 de agosto de 2005
Ultima resposta 22 de ago. de 2005
Respostas 5
Participantes 4