Porque vários exemplos de java que eu vejo por ai, tem a inclusão destes
FOO e BAR ??
foo eu sei q é por causa de foo fighters.
Alguns dizem q foo fighters é em homengem a uma tropa especial norte americana.
Outros dizem que por causa dos OVNIS que foram detectados durante a segunda guerra (luzes que acompanhavam os caças), que levavam o mesmo nome.
Eu sempre me pergunto isso.
Particularmente, acho uma idiotice que algum nerd fez, o pessoal achou bonito e complicou toda e qualquer didática e prova de certificação a partir daí.
Aliás, já viu o código dos livros e estudos para certificação? Acho que se alguém da minha equipe programasse daquele jeito, teríamos uma conversa séria com o rapaz…
[quote=ViniGodoy]Eu sempre me pergunto isso.
Particularmente, acho uma idiotice que algum nerd fez, o pessoal achou bonito e complicou toda e qualquer didática e prova de certificação a partir daí.
Aliás, já viu o código dos livros e estudos para certificação? Acho que se alguém da minha equipe programasse daquele jeito, teríamos uma conversa séria com o rapaz…[/quote]
então vc teria uma conversa séria com Gavin King e mais tantos outros “nerds”?
Pra não dizer q estou inventando:
http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/api/org/hibernate/pretty/MessageHelper.html
q comédia
Eu sempre quis saber o que significa ACME no desenho do Papa Léguas.
[quote=bobmoe]foo eu sei q é por causa de foo fighters.
Alguns dizem q foo fighters é em homengem a uma tropa especial norte americana.
Outros dizem que por causa dos OVNIS que foram detectados durante a segunda guerra (luzes que acompanhavam os caças), que levavam o mesmo nome.[/quote]
Errou os 3 chutes
A proposito, ‘foo’ ja existia bem antes dos Foo Fighters.
Eu tinha a mesma dúvida em relação à palavra XPTO.
É mais ou menos a mesma coisa:
Forma de indicar “qualquer” quando é necessário utilizar um nome genérico em exemplos (nomeadamente em programação), de forma semelhante a “Acme” ou “foobar” em inglês.
http://pt.wikipedia.org/wiki/X.P.T.O.
Mas a sua origem continuo sem saber e por que tanta gente usa. As pessoas só usam porque todo mundo usa e ninguem sabe o que significa.
Nesse caso ele colocou num ponto mais inofensivo, e não afetou a compreensão do que ele queria dizer…
Agora, classe Foo? E como filha Bar?
Se Gravin King fizesse isso, sim, teria uma conversa séria com ele. Mas por ser um cara bom, aposto como ele não faz. A menos em locais onde não afete a compreensão do que ele está falando…
Kathy Sierra chama Foo de Friends Of O’Reilly
A Company i[/i] Makes Everything.[/quote]
Putz, eu também não sabia disso e sempre me perguntava. E são essas as perguntas que dois cliques respondem. Caramba…
Até onde eu sabia, foobar = “fucked beyond all repair”,ou numa tradução livre, “f*dido até o talo”
Ou então ACME é o projeto que fiz para um cliente (Akamai Cache Management Environment). haahahahahaahaha… Por falta de nome, resolvi ser criativo.
[size=8]Alias, voce nao foi criativo[/size]
:oops: