Fop

11 respostas
M

ola pessoal,

to tentando gerar um pdf usando o FOP, mas n sei como fazer, por exemplo eu tenho um relatorio em um jsp como fazer para q esse relatorio vire um pdf, tem que ser com o FOP

quem puder da uma ajudinha ai, to tentando fazer isso a um tempinho ja

valeu

11 Respostas

A

falae Miguel,

kra,
tem um rapaz mto bom ( hehehe ) q fez um tutorial sobre o fop:

o endereço está aki

qlqr dúvida, posta aí…

[]'s

M

valeu cara… vou dar uma olhada, mas o q eu precisava mesmo era de um exemplo saindo de um jsp, tipo pra eu gerar o XSL-FO, mas valeu vou olhar…

M

putz cara agora q eu vi q c eh o dono do tutorial…
putz cara me ajuda ai… to quebrando pra conseguir fazer algo com esse fop, vc n tem esses codigos digitados? to aproveitando ja neh, mas se der cara por favor… so pra adiantar mais um pouco ja to a 2 dias mexendo nisso

A

kra, eu não tenho mais as classes, só tenho o pdf.
mas vc pode copiar e colar do próprio pdf…

M

blz valeu…
so me explica uma coisa… tem q usar aquele JDOM? onde eu pego ele?

A

O JDom serve para vc converter um objeto Java para xml, não precisa ser necessariamente ele, pode ser qlqr outro parse q faça o mesmo.

vc pode baixa-lo aki

flw

M

vc n msn pra gente conversar mais rapido, eh q eu to com o codigo do Cliente.xsl e ja ta dando erro…

A

[email removido]

A

E aí anderson como vai? Cara, estava na net procurando um tutorial sobre Fop (estou iniciando agora) e acabei no link desse forum. Tentei acessar o link que tu colocou aí para o tutorial mas a página não está acessível.

O tutorial ainda está disponível?

Desde já agradeço e até!

C

Só uma dica. Se você pode usar outra ferramenta para gerar PDF não use o FOP, use outra mais simples como JasperReport ou o iText. Eu achei o FOP muito complicado comparado a esses dois.

R

Olá Anderson ,blz!
cara vc ainda tem esse material sobre FOP?
se tiver vc poderia fazer o favor de me mandar por email?

[email removido]

Agradeço desde já.

Criado 15 de setembro de 2004
Ultima resposta 26 de mai. de 2012
Respostas 11
Participantes 5