Olá!! Pessoal estou fazendo um exercícios de uma apostila que eu baixei da internet. O problema para ser resolvido é esse:
Escreva um programa que percorra dois laços de 0 a 10, um interno ao
outro, imprimindo os contadores, e quando estes forem iguais, o programa deve
passar à próxima interação do laço mais externo, caso contrário, deve imprimir os
valores dos contadores dos dois laços.
E o código que tenho é esse:
[code]public class LacosInternos {
public static void main (String [] args){
int n1 = 0;
int n = 0;
for (; n < 10; ){
n++;
for (;n1 < 10;){
n1++;
break;
}
if (n == n1){
break;
} else {
System.out.println ("Laco externo:" +n);
System.out.println("Laco interno:" + n1);
}
}
}
}[/code]
O que está acontecendo é que como os números sao iguais entao ele nao retorna nada, minha pergunta seria como resolver o problema citado a cima.
Infelizmente não consegui entender o que realmente o exercício propôs, mas, caso você esteja começando a estudar Java eu remendo a leitura do livro Use a Cabeça Java da Kathy Sierra, fora este livro tem umas apostilar ótimas abertas para downloads no site da Caelum.
Caso esteja interessado nas apostilas recomendo seguir a seguinte ordem:
Este livro e as apostilas me ajudaram muito.
Qualquer dúvida só avisar, não sei tudo sobre Java e nem chego perto disso, mas o que poder responder demoro.
A sua dúvida pode ser a minha amanhã!
Anime eu tive Lógica de promacao na faculdade, mas foi bem superficial, depois o professor comecou a ensinar Visual Basic, onde nós apenas usavamos interface e lendo percebi que aquilo nao era programacao, bom por isso que comecei a estudar Java e posto meus códigos no fórum na parte básica. Mas valeu pela dica.
Se vc aprender a lógica pode programar em qualquer linguagem, claro que muda um pouco, mas a lógica é sempre a mesma, eu tive lógica por 6 meses e foi muito bom…
while (x<10)
{
x++;
System.out.println("impressão do laço: X " + x );
while (y<10){
y++;
System.out.println("impressão do laço: y " + y );
if (x == y){
continue;
}else{
System.out.println("impressão dos dois laços qd forem diferentes: X " + x + " Y " + y);
}
}
}
[quote=JhowTroMundo]O exercício propoe um código que não imprima os iteradores quando forem iguais.
for(int i =0; i<=10;i++){
for(int j =0;j<=10;j++){
if (i == j){
continue;
}
System.out.println("I = " + i + ", J = " + j);
}
}
[/quote]
Pelo que entendi não é somente não imprimir os indices forem iguais
Escreva um programa que percorra dois laços de 0 a 10, um interno ao
outro, imprimindo os contadores, e quando estes forem iguais, o programa deve
passar à próxima interação do laço mais externo, caso contrário, deve imprimir os
valores dos contadores dos dois laços.
Por favor, quando colocar um código no forum não se esqueça de deixar o código entre as tags [“code”] Seu Código! ["/code"] (Sem as aspas dentro da tag code).
Estou procurando um bom livro para aprender java, e o MABS, sugeriu o Use a Cabeça, minha dúvida esta com relação as versões do Java. O Java já esta na versão 7 e pelo que eu percebi o Use a Cabeça esta na versão 5, é recomendado mesmo estudar por ele? vocês conhecem outro livro mais atualizado?