Foraaaaaaa lulaaaaaaaa!

Pessoal,

eu sei que é época de Copa e todo mundo fica meio bobo com isso, mas…

alguém aí tem bons motivos para votar no LULA!? :twisted:

Não que eu seja um bitolado que só pensa em programação mas, apesar de achar que todos devem pelo menos conversar sobre politica, acredito que esse não seja o local adequado.

Concordo com o coléga acima… mas coloca um [off topic] na frente do assunto…

Agora… quanto a discussões politicas… acreditos que te todos os presidentes… ele foi o que menos pioro a cituação… então… talvez… agora tem gente que vem me dizendo… mas os caras robam milhões … olha essas CPI´s todas… e eu digo… sim, e pergunto, tu acha que isso vem so do gorverno Lula? Isso so foi desmascarado no gorveno dele…

Agora quanto a outros atos, não muito inteligentes, acredito que ele não esta sendo o unico a faze-lôs.

Não que eu seja Petista… aliais, nem tenho partido…

So pra levantar mais uma questão… presidente não passa de uma mera figura ilustrativa… porque quem decide o que vai ser feito é a camara que aliais, é formada por varios partidos…

Esse fórum já é Off-Topic, de maneira que não é necessário colocar na frente da mensagem “Off-Topic” redundantemente… :wink:

Suponho que em um fórum assim possamos tratar qq assunto, até os que nos atingem diretamente e dizem respeito ao futuro de nosso país…

O que os Moderadores acham?

Caro Felipelo, concordo com vc, o que estamos vendo agora é o que já acontecia a muito tempo… o PT não foi o primeiro nem o ultimo.

E respondendo ao colega acima, quem vai votar no Lula de novo são os 40 milhões de pessoas que recebem beneficios como o bolsa familia, como disse o ex-deputado Roberto Jeferson ao programa Roda Viva nessa semana.

Não sou um petista muito pelo contrário, mas acho que dos ultimos governos esse é o menos pior no lado economico e social. E além do que não temos muitas opções. Ou ficamos com o PT ou voltamos novamente para o PSDB que ficou no poder por 16 anos (4 do Sarney, 4 do Itamar e 8 de FHC).

A economia global cresceu e o Brasil ficou na lanterninha com índices de crescimento comparáveis ao do Haiti, um país em guerra civil…

Tb não sou tucano, mas não quero uma pessoa tão omissa quanto o Lula para governar meu país. Lula é o maior exemplo de que não é preciso estudar para se conseguir o q deseja. Votar no Lula é votar pela continuidade do culto à ignorância.

Quero um Presidente que pelo menos saiba falar inglês e que saiba o que está acontecendo na sala ao lado dentro do Planalto…

PS: Nesta mesma entrevista, o Roberto Jefferson falou q vai votar no Alckimin pq o Lula já teve a chance dele…

Concordo com o Felipelo. E outra há muito tempo que não é o presidente que manda no país… a menos que ele declare estado de sítio, mas isso iria fazer a bolsa despencar e todos os investidores iriam tirar o capital do Brasil hehehe…

Ta tendo muita pilantragem no governo, o Lula ta sozinho la, pq quase todo mundo caiu, mas mesmo assim, ainda acho q esse governo ta bem melhor q o do FHC q deu o brasil aos estrangeiros e ainda pagou para eles ficarem com as nossas empresas (é só pesquisar um pouquinho sobre as privatizaões de algumas estatais…)

Taz concordo com vc em querer um presidente que saiba o que acontece na sala ao lado, mas sobre um presidente que saiba ingles tenha pós graduação… que estudou fora… isso não faz nenhuma diferença.

Pois, dar oportunidade a todos que queiram participar é o principal objetivo de uma democrácia, onde todos votam e podem ser votados.

Presidência não é cargo pra qq um…

tem q ter PREPARO. Sem preparo, deu no que deu: falta de comando, falta de liderança, omissão.

[quote=“felipelo”]
So pra levantar mais uma questão… presidente não passa de uma mera figura ilustrativa… porque quem decide o que vai ser feito é a camara que aliais, é formada por varios partidos…[/quote]

Isso até chegar ao nível Evo Moralez e Hugo Chavez!!! 8O 8O 8O
Eu acredito que o PT tem planos do mesmo gênero para o Brasil.
Vide URSAL no google brasil.

Sem mais.

Bom se todo mundo pensasse assim. Mas no Brasil, onde a maioria ta na merda, e cada presidente que se eleje/elege(??) lança uma caralhada de vale s/bolsas(vale gas, bolsa escola, bolsa familia, vale puta, vale tudo). É dificil que um camarada desse nao se eleja novamente. É mais confortável pros zé preguiça ganhar uns 200 ou 300 sem trabalhar do que arriscar votar em outro presidente que talvez venha a cortar tudo isso.
Cara, o problema do brasil é ele mesmo. É um ciclo, uma coisa puxa a outra, no fim, a gente da voltas e voltas e nao sai do lugar. Pena que os países que passaram dessa fase tiveram que enfrentar guerras que acabaram com eles. Japao, Alemanha…

è preciso analizar bem os fatos dentro de toda essa crise…
podemos acusar o presidente de ser omisso e não saber o que acontece no planalto, ou elogiar porque ele estava dando esmola para os que não tem o que comer(isso não é o que resolvera o problema social mas ja é alguma coisa, muito melhor do que so prometer…)
devemos acusar porque ele gastou comprando avião e não fala ingles, ou elogiar por ele não ficar pagando pau e mostrando que o Brasil tem soberania e um indioma oficial(quando foi comprado o avião, falaram que primeiro ministro daqui dali, e mais não sem quem não tinha um avião igual, o avião não é particular, é do estado, o estado não precisa se comparar com sujeitos de segundo escalão)
devemos elogiar um deputado que revelou um esquema de corrupissão que tem uns 10 anos ou mais, ou condenar o mesmo deputado por fazer isso pra tirar a atenção da frande milhonaria que ele comandava nos correios,
devemos condenar o governo que paga suas dividas e ainda consegue investir (mesmo que pouco) no social, ou elogiar o governo passado que privatisa e faz magica com o dinheiro(do tipo sumir dentro da cartola)
devemos desmoralizar o governo que não toma uma medida mais energica contra meia duzia de indio que se meste a besta, ou o que faz isso pra manter a economia estavel e não piorar ainda mais a situação em um ano de copa e eleições.
falaram sobre o crescimeto economico comparados com o de outros paises , qual vale mais 10% de 10 ou 1% de 1000, comparar indices percentuais com os de paises muitas vezes menores que o Brasil é burrice, apelação eleitoral, os politicos antigos se preocupam mais em difamar o opositor do que pensar em algo construtivo.

eu votaria novamente no LULA sim,
dentre todos os possiveis candidatos, acredito ser o unico com condições de manter o crescimento sustentavel

independente de tudo, esta é minha opinião, não quero convenser ninguem, mas é de se pensar…

Como o Lula é bonzinho!!! Ele dah esmola aos pobres!!!

Prego, não seja ingênuo!!! Isso é política populista para se perpetuar no poder… Além disso, fique sabendo que esses programas de bolsa-daqui, bolsa-delá não são nem controlados!!! O dinheiro acaba chegando onde não deve.

Ele não deveria dar esmola, deveria dar EMPREGOS, DESENVOLVIMENTO … há uma grande diferença entre dar-se o peixe e esinar-se a pescar…

Pq no governo Lula não houve qq evolução na reforma das Leis Trabalhistas!? Isso sim ajudaria aos pobres!!!

[quote=“Taz”]Como o Lula é bonzinho!!! Ele dah esmola aos pobres!!!

Prego, não seja ingênuo!!! Isso é política populista para se perpetuar no poder… Além disso, fique sabendo que esses programas de bolsa-daqui, bolsa-delá não são nem controlados!!! O dinheiro acaba chegando onde não deve.

Ele não deveria dar esmola, deveria dar EMPREGOS, DESENVOLVIMENTO … há uma grande diferença entre dar-se o peixe e esinar-se a pescar…

Pq no governo Lula não houve qq evolução na reforma das Leis Trabalhistas!? Isso sim ajudaria aos pobres!!![/quote]

Eu não acho o Lula bonzinho…
concordo com vc que essa historia de bolsa* é uma medida palhativa e que não resolve a situação, dando o exemplo do bolsa familia, pra reseber esta bolsa as crianças tem de ir a escola, se prepararem(muito mal diga-se de passagem, mas não por conta do governo federal, porque as escolas em sua maioria são responsabilidades dos estados e muicipios), mas já é alguma coisa muito melhor do que prometer e não fazer porra nenhuma,
dar emprego não é responsabilidade do governo, ele tem que proporcionar melhores condições da socidade criar estes empregos, isso vai se dar quando os deputados e senadores fizerem uma reforma descente nas leis trabalhistas e uma reforma tributaria justa, leis são criadas no planalto e não no palacio.
muita gente se esquece que o governo não é composto apenas do PT e sim de varios partidos, os mesmos que acusam agora são os que tiveram 16 anos pra fazer alguma coisa e não fizeram bosta nenhuma, o mesmo PSDB que criou o gasoduto fazendo com que sejamos quase totalmente dependente do gaz boliviano e crio o mensalão, é o que acusa o governo de não tomar medidas mais duras e fica fazendo de CPIs um palanque enquanto as leis que precisariam ser votadas ficam la paradas, o Deputado que esta sendo dito como homem honrrado por der desmacarado o menssalão é o mesmo que comandava uma enorme falcatrua nos correios.
será que são esses que tem moral pra criticar alguem que está tentando fazer algo pra melhar(mesmo que tenha melhorar muito pouco…),
reconheço que a situação não é boa e que a muito pra se fazer, mas não em 4 anos que vamos consertar 500 de cagadas.
o que acho mais ridiculo é nós nos prendemos a especulações e acusações infundadas ou não, meramente eleitoreiras, em vez de analizarmos as ideias e projetos que cada um tem em pro da sociedade,

ps.: pregospan é uma sigla, não tem nada a ver com ser prego…

Prego,

1 - onde vc vê “acusações infundadas e eleitoreiras”!? A mídia inteira está falando, será q todo mundo está errado!? Vc assiste noticiário!? Pare de ser conivente com a corrupção…

2 - o congresso está parado pq está investigando os CRIMES de CAIXA2 cometidos pelo seu partido…

3 - lembre-se que Roberto Jefferson era aliado do Lula e só abriu a boca pq quiseram fritar ele…

4 - conselho: melhore seu português. Sua defesa perde credibilidade quando vc não demonstra domínio das regras de escrita.

calma pessoal, vamos esfriar os animos ai :grin:

bom eu não votei no Lula, também não votarei nele
nessa próxima eleição, pois sigo um simples princípio

apesar de muitos considerarem que eu tenha um vasto
conhecimento e ideias, eu na minha atual condição
de conhecimentos, estratégias não seria se quer capaz
de administrar um país

agora se eu com uma certa bagagem me acho incapaz,
pois acredito que não tenho o conhecimento mínimo
necessário, conhecimentos básicos administrativos e
econômicos para levar a frente uma simples empresa,
que direi de um Pais, o que diria do nosso atual presidente
que quando se elegeu mal sabia se portar :sad: como tal

algo que acredito que deveria ser obrigatório,
para que alguem atualmente atue na carreira política,
deveria ser que o candidato tivesse no mínimo
nivel superior( até tem concurso de gari que muitos
de nivel superior batalham por uma vaga )

bom fica ai a minha visão do assunto

Fatos me preocupam com relação ao Mula.

1 - ele é uma besta, nada sabe, nada viu.
2 - ser tão amiguinho de loucos sociopatas como Fidel e Hugo Chavez.
3 - deixar que um populista desgraçado com Evo Morales “assaltar” a Petrobras e nada fazer, pior ainda elogiar a atitude do “companheiro”.

A politica populista feitas pelos tres imbecis da America Latina (Mula, Morales e Chavez) não é bem vista na Europa e paises de primeiro mundo, isso ira nos afetar em um futuro proximo e nos deixar cada vez pior.

Danillo

Apoio o jason em gênero número e grau. Ehheheh!

[quote=“jason_voorhees”]Fatos me preocupam com relação ao Mula.

1 - ele é uma besta, nada sabe, nada viu.
2 - ser tão amiguinho de loucos sociopatas como Fidel e Hugo Chavez.
3 - deixar que um populista desgraçado com Evo Morales “assaltar” a Petrobras e nada fazer, pior ainda elogiar a atitude do “companheiro”.

A politica populista feitas pelos tres imbecis da America Latina (Mula, Morales e Chavez) não é bem vista na Europa e paises de primeiro mundo, isso ira nos afetar em um futuro proximo e nos deixar cada vez pior.

Danillo[/quote]

não tem como eu descordar heheh :lol:

[quote=“Taz”]Prego,

1 - onde vc vê “acusações infundadas e eleitoreiras”!? A mídia inteira está falando, será q todo mundo está errado!? Vc assiste noticiário!? Pare de ser conivente com a corrupção…

2 - o congresso está parado pq está investigando os CRIMES de CAIXA2 cometidos pelo seu partido…

3 - lembre-se que Roberto Jefferson era aliado do Lula e só abriu a boca pq quiseram fritar ele…

4 - conselho: melhore seu português. Sua defesa perde credibilidade quando vc não demonstra domínio das regras de escrita.[/quote]

1- procuro sempre me manter informado, tanto por televisão, radio, web e jornais, não estou sendo conivente com a corrupção, em momento algum disse que esse ou outro eram ou não corruptos, a mídia nem sempre nos traz a verdade, a começar por programas partidarios.

2- o congresso está parado pq está investigando os CRIMES de CAIXA2 que vem sendo cometidos bem antes de 4 anos passados, e isso é incumbencia da Policia Federal.

3- e de que partido era o Collor?

4- desculpe se não agrado com minha forma de escrever ou se cometi erros de gramatica, não tentei em momento algum dar credibilidade aos meus comentarios, é pura e simplismente, MINHA opnião, não quero influenciar ninguem, so estou dando a minha visão da situação