Pessoal,
Minha aplicação WEB roda em linux com charset Latin1, mas o meu cliente usa windows, logo preciso fazer a geração de arquivos numa servlet que tenho em windows-1252, alguem sabe como forçar essa escrita?
Obrigado,
Pessoal,
Minha aplicação WEB roda em linux com charset Latin1, mas o meu cliente usa windows, logo preciso fazer a geração de arquivos numa servlet que tenho em windows-1252, alguem sabe como forçar essa escrita?
Obrigado,
Windows-1252 é superset do Latin1. Isto é realmente necessário?
Sim, é necessário, pois estou gerando arquivos que vão para um programa do governo, quando são inseridos caracteres não protegidos (como ç, ã, etc) dá erro na leitura deste outro programa, precisa ser gerado com windows-1252 ou senão terei que ficar pegando cada arquivo e alterando na mão… Acho que programação está aí para evitar isso ^^
Desde já agradeço,
Eu daria uma comparada. Aparentemente, acho que você está usando UTF-8 ao invés de Latin1 no servidor. Dá uma conferidinha com um visualizador hex e uma referência das tabelas de caracteres.
Agora que você falou, o pessoal aqui da infra realmente fez uma cagada aqui, resultando em varias coisas diferentes entre o servidor de desenvolvimento e a produção (no desenvolvimento posso garantir que o arquivo sai em Latin1).
Vou verificar com o pessoal, Obrigado pela dica.
Mesmo assim, precisaria saber como forçar a escrita, alguma dica?
OutputStreamWriter e InputStreamReader aceitam no construtor um argumento String, que é o encoding.