Forçar Download + Socket

2 respostas
D

Olá pessoal…

Alguém pode me ajudar?

Estou desenvolvendo uma classezinha e tal… mas estou com dificuldades em algumas coisas…

Vamos lá…

Meu problema: Tenho um servidor isolado do mundo onde estão alguns arquivos… e um outro servidor web q vai disponibilizar esses arquivos para download e tb possibilitar o upload… certo? simples…

Como o servidor tá isolado… existe a possibilidade, por motivos d segurança… d acessar esses arquivos via Socket… então criei uma classe Socket Server e tal…

No servidor web… tem lá meu Servlet… q vai ter q fazer:

• Acessar o Servidor Socket
  • Recuperar o arquivo
  • Forçar o download

Consegui fazer tudo isso isoladamente… tá funcionando… com um único problema… eis os processos:

1. O servlet instancia uma classe q vai conectar com o socket…
  2. Salva o arquivo fisicamente em uma pasta temporaria…
  3. Força o download do arquivo…

Blz… mas esse processo 2 não pode existir… o problema é q não estou conseguindo forçar o download sem ter o arquivo fisicamente…
Tem como forçar o download usando um objeto do tipo FileOutputStream… por exemplo?

Valeu se puderem ajudar…

2 Respostas

C

Olá,
Pois intaum…
Acho q vc deveria pesquisar os campos HTTP vindos de um download, ou seja, como um webserver se comporta em um processo de download e aí tentar imitar esse precedimento com os campos HTTP direto do teu servlet.
Mas aí é uma questão de pesquisar e analisar.

Pra testar isso vc pode fazer um programinha que abra um socket o webserver e envie um GET para um arquivo com alguns outros campos HTTP e receba a resposta do server.
Verifique que campos ele enviou e analise como ele faz o esquema do download. Sei que um campo é o tamanho do arquivo. Aí o resto é correr atrás.

Falow!

D

Ok!

Obrigado… vou pesquisar…

:okok:

Criado 28 de junho de 2005
Ultima resposta 29 de jun. de 2005
Respostas 2
Participantes 2