Forçar preenchimento com do while

Olá. Estou com uma dúvida muito simples que mais tem a ver com lógica de programação, mas como estou programando em Java, decidi pedir um auxilio.

Sou novo na programação.

Não estou utilizando um compilador como Eclipse, Netbeans, etc. Então não estou programando baseado em uma Jframe ou com alguma interação de interface para o usuário. Mais um teste com os comandos simples (System.out.print(); Scanner, etc.)

escrevi o seguinte Código:

import java.util.Scanner;

class Main{
public static void main(String[]args){
Comercio comercio;
comercio = new Comercio();

do{
System.out.println("Informe o nome do Comércio: ");
comercio.nome = cmc.nextLine();
} while (comercio.nome != “”);

System.out.println("Informe o número do CNPJ sem pontos ou caracteres especiais: ");
    comercio.cnpj = cmc.nextDouble();

}

class Comercio{
String nome;
Double cnpj;
}

Esperando que ao solicitar o nome do comércio, caso ele não insira nada e aperte o enter, solicite novamente ou só prossiga caso ele preencha alguma informação, porém ao executar, caso eu dê enter, vai para a próxima pergunta, mesmo estando em branco.

Aproveitando o mesmo exemplo, existe alguma forma que eu possa solicitar o número do CNPJ validando, caso possua letras solicitar que seja preenchido novamente e estipular um limite de preenchimento numérico (13 caracteres)?

Para fazer comparação com String utilize equals();

do{
   .....
}while(comercio.nome.equals(" "));
1 curtida

Muito Grato! Sei que é uma pergunta simples mas precisava.

Funcionou.

2 curtidas

Procura no youtube - Carlos Henrique playlist Java - você encontrará mais respostas para futuras dúvidas.

1 curtida

Boa

Não sabia desse Curso. Estou deixando salvo para acompanhar. Valeu mesmo, tenho MUITO o que estudar, então quanto mais materiais melhor (Preciso seguir posteriormente para programação Mobile e não sei praticamente nada, mas vou buscar materiais de orientações sobre o que estudar).

1 curtida