O negócio é o seguinte. Já tentei voltar as configurações pra zero, já tentei reinstar o Eclipse e reconfigurar tudo, e não resolveu.
Quando estou no meio de um código, por exemplo:
List<xpto> xptoList = xptoDao.list();
fore
Se eu tento dar um ctrl-space para usar o content-assist nesse “fore” do Eclipse e iterar sobre os itens da lista xpto imediatamente acima, não aparece! Não tem jeito… o máximo que o Eclips sugere é
Na verdade, seria interessante olhar, também, no compliance do projeto. Verifique se o compliance está igual ou superior ao java 5.
Não mexi no Galileo ainda, mas pode ser que ele agora esteja filtrando os content assist de acordo com o compliance level do projeto.
Outra sugestão, é pesquisar ou nas propriedades do projeto, ou nas preferências do eclipse pelo termo “content” ou “assist” e ver nas opções listadas se alguma permite algum tipo de configuração do content-assist.
Apenas por curiosidade, onde é que eu olho no Ecripiçi o JRE que ele usa? O Java que é executado ao digitar java -version no prompt é o mesmo que eu uso, 1.6_11. No Eclipse eu achei como configurar o java para o projeto em específico e o padrão, mas não o Java que o Eclipse usa para ele mesmo. :oops: BTW, o compliance está correto. Usamos o 6 mas com compliance pro 5…
Ozix, o foreach estava criado nos templates… Só que ele teimava em não me apresentar a opção ou fazer a substituição! Isso eu já tinha dado uma olhada…
De toda forma, o problema foi solucionado: Re-reinstalei o Eclipse e ao invés de simplesmente apontar o Eclipse pro Workspace anterior, importei todos os projetos do Workspace anterior para um novo. Não sei qual a diferença de fazer as duas coisas…
Funcionou que é uma beleza. Gambiarra, mas não sei pq, funcionou!