"ForEach" não aparece no Content-Assist do Eclipse Galileo

6 respostas
mvlaran

Pessoall,

Blz?

O negócio é o seguinte. Já tentei voltar as configurações pra zero, já tentei reinstar o Eclipse e reconfigurar tudo, e não resolveu.

Quando estou no meio de um código, por exemplo:

List<xpto> xptoList = xptoDao.list();
    fore

Se eu tento dar um ctrl-space para usar o content-assist nesse “fore” do Eclipse e iterar sobre os itens da lista xpto imediatamente acima, não aparece! Não tem jeito… o máximo que o Eclips sugere é

:hunf:

Alguém tem idéia de como resolver isso?

Valeu!

6 Respostas

marcosharbs

ve qual versao do java que seu eclipse ta usando.

mvlaran

1.6, pra ser mais específico: 1.6.0_11

marcosharbs

ta usando jdk ou jre?
melhor sempre optar pela jdk

Mantu

Na verdade, seria interessante olhar, também, no compliance do projeto. Verifique se o compliance está igual ou superior ao java 5.
Não mexi no Galileo ainda, mas pode ser que ele agora esteja filtrando os content assist de acordo com o compliance level do projeto.

Outra sugestão, é pesquisar ou nas propriedades do projeto, ou nas preferências do eclipse pelo termo “content” ou “assist” e ver nas opções listadas se alguma permite algum tipo de configuração do content-assist.

Falou, FUZIL!!! :lol:

O

Você pode criá-lo. Os templates ficam em Window - Preferences - Java - editor - Templates.
O do foreach é esse:

for (${iterable_type} ${iterable_element} : ${iterable}) { ${cursor} }

mvlaran

E ae Jão! (Mantu)

Blz?!

Então…

Apenas por curiosidade, onde é que eu olho no Ecripiçi o JRE que ele usa? O Java que é executado ao digitar java -version no prompt é o mesmo que eu uso, 1.6_11. No Eclipse eu achei como configurar o java para o projeto em específico e o padrão, mas não o Java que o Eclipse usa para ele mesmo. :oops: BTW, o compliance está correto. Usamos o 6 mas com compliance pro 5…

Ozix, o foreach estava criado nos templates… Só que ele teimava em não me apresentar a opção ou fazer a substituição! Isso eu já tinha dado uma olhada… :frowning:

De toda forma, o problema foi solucionado: Re-reinstalei o Eclipse e ao invés de simplesmente apontar o Eclipse pro Workspace anterior, importei todos os projetos do Workspace anterior para um novo. Não sei qual a diferença de fazer as duas coisas…

Funcionou que é uma beleza. Gambiarra, mas não sei pq, funcionou!

Vai entender!

Obrigado a todos pela ajuda! :smiley:

Abraços!

Criado 27 de julho de 2009
Ultima resposta 28 de jul. de 2009
Respostas 6
Participantes 4