Form gerado no netBeans 5.0 deforma no Eclipse 3.1 [resolvido]
11 respostas
Z
zerotanker
Fala pessoal…
Tranquilo?
Usei o netBeans 5.0 para fazer o layout de um projeto que estou editando no Eclipse 3.1, porém, faço a visualização no netBeans e está tudo ok mas no Eclipse ele deforma, já tentei alterar propriedades de tamanho chegando ao absurdo de colocar 1000 no valor horizontal do Panel e nada.
Se alguém tiver alguma dica, por favor…
Obs: Antes que me perguntem por que não fiz tudo em uma IDE só já respondo, minha máquina tem somente 128 MB de RAM e as duas IDE’s são pesadas, o netBeans gera o layout muito mais rápido e o Eclipse é mais funcional para alterar os dados (somente quem tem essa quantidade de memória sabe que é complicado).
como assim “gerado” no netbeans? Se voce usar matisse, não vai funcionar no eclipse…
Z
zerotanker
jmp:
como assim “gerado” no netbeans? Se voce usar matisse, não vai funcionar no eclipse…
My bad :oops: …
Sou iniciante no Java e também nas IDE’s (nB e Eclipse), lendo alguns posts no Java Free pude comprovar que utilizei matisse mesmo.
Também continuei a pesquisar sobre isso e parece que existe uma maneira de fazer funcionar no eclipse, verifiquem o post do TriTonE: http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=854079&page=1&h=matisse#104739
Acho que sou mais noob do que pensava, não entendi o que esse post tem a ver com meu problema… :oops:
:?: Um contador?
E o link: “Uma análise sobre o problema” do post que mandou apresenta: “HTTP 404 - não encontrado” :thumbdown:
:thumbup: valeu a força…
eliasn
Nao, se voce quer portar suas aplicações para diversos IDE’s sem perder o visual Swing utilize ferramentas que criam um xml da tua gui. Veja os links no post.
Z
zerotanker
Ah… Open Lazslo não é mesmo?
Existe outra alternativa? Acredito que não tenho tanto conhecimento em XML para fazer isso.
keller
Voce pode fazer o seu Form no netbeans usando o GridBagLayout. ou até mesmo o Matisse no netbeans.