Form MyFaces

5 respostas
andre_guitar7

Olá pessoal, sou eu denovo e pra variar com dúvidas sobre jsf e myfaces…

Tenho um form assim:

<h:form> <table border="1"> <h:inputHidden id="person" value="#{PersonLoginManaged.personLogged}" /> <tr> <td> <h:outputText value="Título: " /> </td> <td> <h:inputText id="title" size="50" value="#{ArticleManaged.title}" /> </td> </tr> <tr> <td> <h:outputText value="Texto: " /> </td> <td> <h:inputTextarea id="text" cols="50" rows="20" value="#{ArticleManaged.text}" /> </td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="right"> <h:commandButton value="Gravar" action="#{ArticleManaged.insert}" /> </td> </tr> </table> </h:form>
Eu estou inserindo um artigo… só que um dos atributos desse artigo seria um person, ou seja, o usuário logado… mas desse jeito que estou fazendo não funciona… como vcs fariam?

valews

5 Respostas

urubatan

se tu tem o usuário logado na sessão …
deixa de querer passar trabalho, e pega ele como uma managed property no mbean …

L

Porque não tá dando certo?
O PersonLoginManaged foi registrado como um backbean?
Os valores de PersonLoginManaged foram atualizados no momento do login?

Paulo_Silveira

De dentro do seu ArticleManaged.insert(), use o FacesContext para puxar uma referência para o PersonLoginManaged.

Outra maneira de fazer (e nesse caso cabe bem) é por dependecy injection no faces-config.xml. La tem como voce falar que pro ArticleManaged um dos seus atributos deve ser o #{PersonLoginManaged}

Paulo_Silveira

BEm, 3 respostas no mesmo minuto. O que eu falei de injecao de dependencia é a tag de managed-property que o urubatan se referiu.

andre_guitar7

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tanks

Criado 18 de agosto de 2006
Ultima resposta 18 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 4