Form no JSF

5 respostas
W

Pessoal,
Estou tentando popular um form usando JSF (RichFaces), mas infelizmente esta faltando algo que não consigo descobrir do que se trata !
Segue o codigo xhtml com as devidas configurações, logo que abro o browser consta erro, e o erro diz que é na linha do commandButton, alguem tém idéia do que se trata ?
consta a colocar a seguite itém "Enter Bookmark name: ", mas nao sei do que se trata nem como resolver !
Valeu…

<a4j:form id="wilForm" name="wilForm">        
     	<rich:panel>
          <f:facet name="header">
                 Gerar Relatorios de Promocoes
          </f:facet>
          <h:inputText value="#{promocaoMB.idPromocao}"/>
          <a4j:commandButton value="Gerar" action="#{promocaoMB.pesquisar}" reRender="wilForm"/>                     
        </rich:panel>

<rich:dataTable value="#{promocaoMD.promocoes}" var="p" rows="20" id="simpletable">

5 Respostas

k1tsune

Bom dia!

Copia a mensagem de erro e cola aqui. O código parece estar correto, talvez não esteja encontrando 1) seu bean, 2) seu método pesquisar (e.g., pode estar fora do padrão. Cola ele aqui também).

Abraço

W

segue o :
Método pesquisar -

public void pesquisar(){
		try{
			PromocaoBD bd = new PromocaoBD();
			Sn_promocao obj = new Sn_promocao();
			obj.setId_promocao(this.idPromocao);
			this.promocoes = bd.pesquisa(obj);			
		}catch (BusinessException b){}			
		//return "pesquisa";
	}

o erro só acontece quando coloco a seguinte linha -

<a4j:commandButton value="Gerar" action="#{promocaoMB.pesquisar}" reRender="wilForm"/>

tks,

k1tsune

Olá,

Tenta alterar o retorno de void para String, e veja o que acontece.

Abraço

lucianotome

Cara, tenta montar o comando so com <h:commandButton, vc ja declarou no teu form <a4j, portanto todos os componentes do teu formulario ja estarao atuando como ajax

<h:commandButton value="Gerar" action="#{promocaoMB.pesquisar}" reRender="wilForm"/>
lucianotome

Ou deixa seu form com <h:form e deixa seu commandButton como <a4j:commandButton, nao estou dizendo que esta e a solucao, so estou deixando algumas dicas para tentar ajudar, ja tive problemas com <a4j.

Criado 22 de abril de 2009
Ultima resposta 23 de abr. de 2009
Respostas 5
Participantes 3