Form Pesquisa JSF

Bom dia pessoal,

Estou com o seguinte problema tenho um form em JSF que contém um dataTable e campos Input para pesquisa do usuário. Acontece que eu tenho um bean que eu coloquei no escopo de request que é onde está a váriavel List que popula o dataTable, tenho a necessidade de que quando a página for requisitada venha a lista de todos os itens sem criterio de busca só que coloquei isso num método init() que eu tenho que só é disparado no momento em que uma variavel e setada, só percebi que sempre que o formulário está sendo submetido essa variável está sendo setada de novo e o meu list está sendo populado de novo desnecessariamente como resolvo esse problema sendo que sempre tenho que trazer os valores para o usuário ?

Seu managed-bean ta em ecope de request? se for isso, toda hora vai reconstruir tudo mesmo. Para manter teu managed-bean por mais de uma requisicao sem colocá-lo em session, usa o componente saveState do tomahawk. Com ele voce pode deixar o seu managed-bean inteiro “persistente” por mais de um request ou entao só determinados atributos dele. dá uma olhada nesse link pra ver se te ajuda. http://wiki.apache.org/myfaces/SaveState

Ia dizer a msm coisa, vc pode dar o SaveState ou no objeto inputtext ou na table msm criando uma classe pra armazenar dai vc pega o valor salvo no estado e trab com ele… :smiley: