Olá pessoal quero agradecer a todos aqui que contribui com o GUJ tenho aprendido muito aqui
pessoal eu tenho uma duvida que pode ser simples mais pesquisei um poco e não achei nada muito detalhado sobre o assunto qual seria a forma correta de criar uma rotina dentro de um método e depois chama o mesmo no ActionPerformed do botão ou criar ela logo dentro no ActionPerformed ou isso depende de que tipo de método estou criando Exp: se force um método para salvar dados no banco qual seria a maneira correta de programa desde ja agradeço a todos aqui valeu um for abraço.
Pessoalmente, prefiro criar um método à parte e chamá-lo de dentro do actionPerformed. Isso, por exemplo, facilita o reuso, pois permite que esse método criado seja usado em outros actionPerformed, se necessário. Além de manter o código mais fácil de compreender.
Único caso que manteria tudo dentro do actionPerformed é se fosse algo extremamente simples (ex: mudar o valor de uma única variável).
Não sei se entendi o seu caso, mas o método para salvar no banco possivelmente realiza muitas ações (ex: pegar os valores dos campos, validá-los e chamar um método de inserção), então eu faria num método à parte.
Abraço.
Valeu TerraSkilll cara eu sempre faço assim um método e depois chamo ele no actionPerformed beleza então estou no caminho certo obrigado por responder
Queria tirar uma outra duvida que me veio agora eu tenho uma class de conexão com ela não conseguir criar a rotina para carregar um combobox cidade ao selecionar o estado em outra combobox assim tive que uma outra class de conexão que uso só para o DAO dessa rotina isso pode me trazer problemas no futuro as duas class de conexão no mesmo projeto desde ja agradeço um forte abraço decupa ai caso não uso os termos coretos pos estou estudando java so a três meses.
Olha, pelo que eu entendi o campo cidade tem que ter uma relação muitas-para-um com estado, dessa forma quando você selecionar o estado se fizer a programação correta para popular a combo das cidades vai popular certinho. Basta que o ID do estado selecionado na combo estado tenha essa relação com as cidades através de uma chave estrangeira. Se o banco de dados esta bem estruturado vai funcionar. Você esta usando algum framework como hibernate para acessar os dados persistentes? caso esteja tem que configurar a relação muitos-para-um no arquivo das entidades do hibernate onde você define suas classes persistentes. Espero ter ajudado!