Formação Acadêmica

mais isso é meio logico, concorcodo com vc, que os poucos são excessões, por um motivo simples, se vc estuda em uma faculdade boa, vc vai estar em um ambiente com pessoas mais qualificadas, seu aprendizado ai com certeza será bem melhor. O meio onde se estuda influencia muito, tbém. Se a facul tem uma cultura corpo mole, pelo menos 70% dos academicos ali formados tbem vao ser assim.

mto se depende do aluno claro, mais se ele tiver oportunidade de entrar em uma facul boa, com certeza ele vai estar se ajudando e mto

Gente,

Na faculdade ninguem estuda 4-5 atoa, e nem fica la cossando e bebendo. rala muito e sai muito bem preparado,

pode não sair do geitinho que o mercado gosta mas pega qualquer coisa muito mais rapido , sem contar que conhece a solução para todos os problemas classicos, coisa que que não faz faculdade pena.

conheço excelente programadores que nunca fizeram faculdade , mas que se fizessem seriam melhores ainda.

bom essa é a minha opnião

inte
Heber

Heberfa,

Entao meu colega, voce nao conhece a UnB. Parece que o pessoal la estuda 4 anos pra se formar em truco. (A maioria). Acho que é ilusao que em uma faculdade nao aconteca esse tipo de coisa.

Eu mesmo vou fazer facul tecnologica e so no final do ano. Porque eu sei o trabalho (esforco sem compensacao) entrar em uma publica da vida e sem contar que eu sei que em BSB existem várias universidades particulares que tem muito mais compromisso com voce do que a publica. Um exemplo é o UniCeub.

[]'s

[quote=Sergio Figueras]Heberfa,

Entao meu colega, voce nao conhece a UnB. Parece que o pessoal la estuda 4 anos pra se formar em truco. (A maioria). Acho que é ilusao que em uma faculdade nao aconteca esse tipo de coisa.

Eu mesmo vou fazer facul tecnologica e so no final do ano. Porque eu sei o trabalho (esforco sem compensacao) entrar em uma publica da vida e sem contar que eu sei que em BSB existem várias universidades particulares que tem muito mais compromisso com voce do que a publica. Um exemplo é o UniCeub.

[]'s[/quote]
Cara, o que você tem contra a Unb ? Todos que conheci de lá eram muito bons.

Isso parece dor de cotovelo.

[quote=Ssalgado][quote=Sergio Figueras]Heberfa,

[]'s[/quote]

Isso parece dor de cotovelo.[/quote]

Dor de cotovelo? rsrsrs. Vou te contar viu.

Não vou entrar nessa discussao porque nao vai dar em nada.

E só uma coisa, tenta não gerar flames. =)

Desculpe pela piadinha.
Mas vamos lá, uma pergunta séria e objetiva: O que existe de tão ruim na Unb ? Que experiencias você ou conhecidos seus tiveram lá ?

sem compensação??? nao generaliza amigo… se não tem peito e coragem para encarar uma federal, e acha isso perca de tempo, faça uma particular, ai quando vc for nos congressos da vida vai ver a galera das federal dando palestra, apresentando projetos, etc… ai vc vai mudar de ideia, os melhores projetos que conheci vieram de faculdades publicas, vlws

[quote=Sergio Figueras][quote=Ssalgado][quote=Sergio Figueras]Heberfa,

[]'s[/quote]

Isso parece dor de cotovelo.[/quote]

Dor de cotovelo? rsrsrs. Vou te contar viu.

Não vou entrar nessa discussao porque nao vai dar em nada.

E só uma coisa, tenta não gerar flames. =)[/quote]

Cara, vc é o maior gerador de flames do guj e agora vem dar uma de santinho…

Primeiro, nesta mesma thread vc falou que não vale a pena estudar pra fazer CC, falando que só vale a pena estudar pra fazer engenharia, ou seja, desmereceu todo mundo que (fez,faz) Ciências da Computação.

Não contente, agora vc vem e fala mal da UnB. Sendo que ontem vc falou que achava antietico falar mal de uma faculdade. Dai hj vc vem e faz isso…

Fala sério! Começa a ajudar mais no GUJ e escrever menos besteiras nos Off-Topic da vida…

[quote=Ssalgado]Desculpe pela piadinha.
Mas vamos lá, uma pergunta séria e objetiva: O que existe de tão ruim na Unb ? Que experiencias você ou conhecidos seus tiveram lá ?
[/quote]

Ok, desculpado.
Antes de tudo quero deixar claro que HA EXCECOES.
Uma boa parte dos professores dos cursos de estatística, veterinária, agronomia (esse nem se fala), e CC são completamente desleixados e pouco estão ligando pra faculdade. O tipico professor que não tenta se atualizar e ainda está na epoca da prog. estruturada. Um amigo meu largou estatística na UnB pra fazer em outra universidade porque lá não prestava. Tenho vários conhecidos lá dentro e ja fui lá algumas vezes, conheço os determinados cursos.
Maiori dos alunos são demasiadamente babacas, daqueles que acham que só estar na UnB já vale, não estudam - so colam, nao fazem porra nenhuma da vida. E os professores vendo isso, continuam lá, na deles…

[quote=gzofera][quote]
Eu mesmo vou fazer facul tecnologica e so no final do ano. Porque eu sei o trabalho (esforco sem compensacao) entrar em uma publica da vida
[/quote]

sem compensação??? nao generaliza amigo… se não tem peito e coragem para encarar uma federal, e acha isso perca de tempo, faça uma particular, ai quando vc for nos congressos da vida vai ver a galera das federal dando palestra, apresentando projetos, etc… ai vc vai mudar de ideia, os melhores projetos que conheci vieram de faculdades publicas, vlws[/quote]

gzofera,

Eu estou dizendo que tem muita faculdade assim, não falei de todas. Tem muita faculdade publica boa sim.

na boa amigo… e o que te faz pensar que em faculdades particulares isso é diferente???

[quote]Cara, vc é o maior gerador de flames do guj e agora vem dar uma de santinho…

Primeiro, nesta mesma thread vc falou que não vale a pena estudar pra fazer CC, falando que só vale a pena estudar pra fazer engenharia, ou seja, desmereceu todo mundo que (fez,faz) Ciências da Computação.

Não contente, agora vc vem e fala mal da UnB. Sendo que ontem vc falou que achava antietico falar mal de uma faculdade. Dai hj vc vem e faz isso…

Fala sério! Começa a ajudar mais no GUJ e escrever menos besteiras nos Off-Topic da vida…

[/quote]

Maior gerador de flames? Ok, essa é uma questão boa pra MPs, não pra cá.

Falei que não vale a pena estudar pra fazer CC em uma universidade PUBLICA. Pois da muito trabalho pra entrar e a formação é equivalente a muitas particulares. E eu não vou fazer CC. A qualidade das engenharias em geral e notadamente melhor em publicas.

Eu não falei mal da UnB. Falei mal da QUALIDADE de alguns cursos. Se alguém viesse aqui falar algo sobre a qualidade dos cursos de outars universidades eu nao acharia antietico, eu achei antietico o fato de que aquele ocorrido com o colega envolve uma questão judicial ainda não resolvida. E se voce for ler lá o que eu disse depois é que qualidade é discutivel sempre, mas colocar uma questão daquelas que envolve uma provavel desonestidade e ainda falar o nome da universidade naquele momento eu achava que era antietico.

Ok, sr. dono da verdade, bom samaritano de sapiencia unica, mestre Yoda. Agora vá no forum de Java iniciante, no de Java Avançado, todos. Veja quantas questoes por dia da pra responder com uma misera pesquisada no google que a maioria dos autores nao fez (até eu ja cometi esse erro). Veja quantas são as mesmas. Voce acha que vale a pena responder questoes iguais e etc? Eu não acho.

O dia que tiver alguma duvida ou que ver alguma duvida que eu nunca vi nova e que eu saiba responder, terei prazer em postar.

Agora se tiver alguma questao mais sobre isso, manda MP. =)

[quote=gzofera][quote]
Maiori dos alunos são demasiadamente babacas, daqueles que acham que só estar na UnB já vale, não estudam - so colam, nao fazem porra nenhuma da vida. E os professores vendo isso, continuam lá, na deles…
[/quote]

na boa amigo… e o que te faz pensar que em faculdades particulares isso é diferente???
[/quote]

Na faculdade particular eles cuidam um pouquinho mais, pois se perderem o aluno eles perdem cliente. Entao o prof tem ate mais interesse em responder pro pessoal que esta mais interessado. Ta certo que tambem tem muito aluno ruim que só em termos de cola, etc. Mas tambem tem muita gente trabalhadora que estuda de noite e trabalha o dia todo que vai la pra tentar melhorar na vida. E esses valem a pena. E isso e uma coisa mais dificil em universidade publica.

concordo, muitas vezes esse pensamento atrapalha, pois o aluno acaba tendo regalias d+

em todas as faculdades, publicas, privadas, infelizmente

discordo completamente, conheci varios trabalhares que estudavam em facul publica, levavam a serio da mesma forma.

vc está associando aqui o comodismo em se entrar em uma facul particular, que na pratica e bem mais simples do que uma publica. Não podemos ser covardes o suficiente para achar que não vamos conseguir e por isso nem tentar

e se o kra eh trabalhador e passar numa publica, bem melhor não acha? vai tah economizando o dim dele pra gastar com a familia

vlws

PS: Um fato que me ocorreu.

Eu estagiava em um laboratório numa universidade publica, era sexta feira, vespera de feriado, a noite. A maioria dos alunos ja tinha faltado, a maioria dos professores tambem faltava. Ai alguém fala : “Hoje nao vai ter aula, acabou a luz” e todo mundo vai embora.

PS: Ainda nem estava em horario de aula, eram 15 min antes de começar e a luz voltou 5 min antes de começar. Mas todos ja haviam ido embora.

Ja quandocoisas assim ocorrem na unv. particular, o aluno ja quer ter direito a reposiçãp porque sabe que cada dia ali é caro. O aluno também reclama do ocorrido, e a universidade dificilmente vai deixar ocorrer. (Numa particular boa, nao nessas de 199 por mes).

[quote]discordo completamente, conheci varios trabalhares que estudavam em facul publica, levavam a serio da mesma forma.

vc está associando aqui o comodismo em se entrar em uma facul particular, que na pratica e bem mais simples do que uma publica. Não podemos ser covardes o suficiente para achar que não vamos conseguir e por isso nem tentar

e se o kra eh trabalhador e passar numa publica, bem melhor não acha? vai tah economizando o dim dele pra gastar com a familia[/quote]

Gzosfera,

Se voce for ver o percentual de trabalhadores na unv. publica é bem menor que na particular. Tem muita gente sim, mas e menor. Porque? Porque estudar pra vestibular nao é facil. O cara tem que se dedicar muito (eu passava 14h/dia em cima dos livros). E como o cara faz se chega cansado todas as noites do trabalho? Vai pra uma particular. Mas la ele normalmente tem um rendimento bom porque nao é tao pesado quanto estudar pro vestibular e ele vai sair formado (diploma dificilmente gera alguma coisa, se nao portas abertas).

Nao e so esse tipo de trabalhador que estou citando, mas de gente que trabalha com Java o dia todo, ganha 3 paus por mes, e vai pra faculdade. Imagina voce codando o dia todo, de noite vc ainda tem folego pra estudar pro vestiba? Se eu nao tomar umas 14 capsulas de guarana eu nao tenho! rs.

kra entendo o seu ponto de vista, existem casos e mais casos, o seu por exemplo, vc deve trabalhar com java, vc jah tem o conhecimento e talvez para vc o mais interessante e entrar numa facul logo e dar continuidade nos estudos. Cada um tem q fazer o que acha que é melhor, certo?

Mais nao podemos generalizar como foi feito acima. As vezes eh melhor começar logo,(entendo) do que tentar em uma publica e correr o risco de não passar.

vlws

[quote=gzofera]kra entendo o seu ponto de vista, existem casos e mais casos, o seu por exemplo, vc deve trabalhar com java, vc jah tem o conhecimento e talvez para vc o mais interessante e entrar numa facul logo e dar continuidade nos estudos. Cada um tem q fazer o que acha que é melhor, certo?

Mais nao podemos generalizar como foi feito acima. As vezes eh melhor começar logo,(entendo) do que tentar em uma publica e correr o risco de não passar.

vlws[/quote]

Bem, entao chegamos num acordo pos eu tambem entendo seu ponto de vista. :slight_smile:

Mas eu discordo que eu generalizei em alguma coisa, é impossivel fazer isso. Esse e o meu caso e de varias pessoas que conheço, temos que trabalhar o dia todo e a noite ir pra faculdade, mas enfim…

[]'s!!!

Conheço pouco de faculdade particular, mas conheço razoavelmente bem faculdade publica.

A universidade pública que eu estudei, na época, era mais dificil passar em CC que nas Engs.

Uma diferença que eu vejo nas universidades publicas é que o diferencial esta fora das aulas, pelo menos onde estudei, tinha muitos projetos e bolsas para vc trabalhar. Nisso as particulares, pelo menos as que conheço, tem bem menos… Muitos professores podem até dar boas aulas mas não tem dedicação exclusiva 40h e dá aula e vai embora. Poucas bolsas acabam indo para faculdades particulares. Muitas empresas fazem parcerias com universidade publica e doam equipamentos para pesquisa.

Este é apenas meu ponto-de-vista.

[EDIT]
Só para não descambar o tópico…

Faculdade, certificado, experiência,… qualquer coisa no currículo sempre agrega, nada se perde com isso.

[/EDIT]

Bem, só para constar. Eu formei em CC em universidade pública. Não acho que não valeu a pena, embora tenha tido vários problemas durante o curso.