Formação em Java5

Estou considerando fazer um curso de java oferecido por uma empresa chamada AlgaWorks. O curso se intitula “Formação Consultor Java para Web” e tem duração de 112h.

Agradeceria imensamente se vocês que já são profissionais pudessem analisar a proposta que eles me enviaram, assim como o conteudo que o curso aborda. Sou iniciante e estou buscando uma oportunidade de realmente aprender a programar em java.

Eles me mandaram um pequeno pdf com as caracteristicas do curso. Vou anexa-lo ao post.

Achei fraco esse curso.

Vc é totalmente leigo ?

Eu ministrei esse curso a pouco tempo para um aluno lá de sampa…

Não sou totalmente leigo, ja estudei orientação por objetos e eventos na faculdade, utilizando java e vb.net. Digo que sou iniciante pq nao conheço as propriedades mais avançadas do java… o maximo que cheguei aprendendo por conta propria foi threads.

Poxa que pena que não é bom como eu pensava… vou tentar encontrar mais opçoes, embora seja muito dificil em cidade pequena como a minha.

Hoje surgiu uma segunda opção. Um professor da minha universidade vai ministrar um curso de extenção em java, mas imagino que seja ainda pior que esse da algaworks :frowning:

Aí, amigo, apesar de ser professor de uma outra escola, corra pra Caelum ou Globalcode.

Talvez você até pode gastar uma grana a mais, porém terá muito mais qualidade.

Inferlizmente nao tem Caelum nem Globalcode aqui na regiao. Minhas opçoes estao sendo essa AlgaWorks, curso de extensao na universidade ou entao aprender a distancia com um professor particular, via acesso remoto e chat.

Ah como eu gostaria de morar em sao paulo rsrs

alguma sugestao do que é melhor?

Eu li a grade e não gostei muito.

A parte de java avançado não é avançada e Consultor Web aprendendo apenas JSP e Servlets ? Há muito mais coisa na API Java Web do que foi citado.