Formação FullStack - CAELUM

Boa tarde,

Fiz um curso de Java OO em outra escola de programação, porém não consegui pegar muito bem o conteúdo e vi na Caelum a formação FullStack, que parece que engloba bastante os assuntos da linguagem java incluindo OO que procuro reforçar o que aprendi (ou não) na outra escola e quero aprender bastante sobre a linguagem.
Uma coisa que não entendi foi: São vários cursos para ter a formação fullstack ou é apenas um que aborda um pouco de cada curso para frontend e backend?

Você tem que ter uma certa vocação pra esse mundo que você deseja entrar, eu recomendo você pegar algumas aulas do alura que estão espalhados pela internet e fazer, nenhuma escola lhe ensina a pensar, e quando o assunto é código , tem quer ter um certo skill já pra isso.

2 curtidas

Curso dá uma direção, se você não estudar por conta própria curso nenhum vai fazer você aprender de fato.

1 curtida

Já ouviu falar no youtube?
escreve:

playlist “Nome do curso” e boa sorte :grinning::blush:

1 curtida

Torrents !!!

1 curtida

Google.

A molezinha que essa geração tem nao é pra ninguem reclamar nao.

1 curtida

Sim… são varios cursos que fazem parte da formação.

você já estudou logica de programação? acredito que em nossa area é fundamental não queimar etapas e a logica é uma parte essencial para quem esta começando.

Ja fiz diversos treinamentos na Caelum e posso te afirmar que a propria Caelum recomenda que para ter o maximo de aproveitamento nos treinamento deles, o aluno já deve saber programar em pelo menos uma linguagem.

2 curtidas

Como sempre é falado aqui no forúm, cada um tem sua curva de aprendizagem, e nem todos conseguem aprender apenas online… ainda mais no começo que é um pouco mais dificil.

2 curtidas

Não é questão de modalidade de aprendizagem, é mesclar.

1 curtida

Acredito que você precisa desenvolver esse Skill, não fosse por isso não teriamos que aprender “pensamentos lógicos” concorda?
todos são capazes de aprender, alguns com mais facilidades que outros… mas mesmo eu já trabalhei com pessoas que no começo achava que não servia para programar e hoje vejo que são excelentes programadores, analista de dados e etc…

1 curtida

Galera, obrigado pelas respostas, embora algumas eu acho que poderiam ter sido menos irônicas pq eu sei o que é youtube e já havia pesquisado sobre o assunto, mas eu acho que deixei claro que gostaria de saber do curso de Fullstack da CAELUM especificamente. Como é o formato do curso com eles. Mas já obtive minha resposta com o jovem_padawan. Obrigado novamente!

1 curtida

Já fiz o curso de Lógica na Caelum com o prof. Artur e adorei o curso, porém quando fui fazer Java OO, fiz em outra instituição com “menos expressão” neste seguimento onde o curso é novo e o professor era um pouco perdido para explicar. Por isso abri este post perguntando sobre o de Fullstack da Caelum, porque quero ver se consigo voltar um pouco para ver se perdi muita coisa fazendo o curso nesta outra instituição, porém quero seguir este caminho da programação java e ver se o Fullstack seria o caminho certo. Obrigado!

1 curtida

Tem coisas que só mesmo tendo uma vocação, claro que existe o esforço mas se o assunto não agradar , parte pra outra que é o melhor a fazer, tem varias áreas em TI pra se seguir.

2 curtidas

Olha, estar num curso é muito bom, pois te dá um norte, contudo, como já foi respondido aqui, nesse tópico, cada um tem sua curva de aprendizado.

Mas minha sugestão, apesar de não ser tão experiente como os demais aqui, é que você pratique o que já recebeu de informação, nos cursos que fez, para virar conhecimento.

Existem plataformas com exercícios e incentivos para melhorar essas habilidades.

Posso estar errada, mas no meu ponto de vista, informação e conhecimento são coisas diferentes. Sendo assim, entendo informação como descobrir que algo existe, que é o que acontece no curso. Já o conhecimento, compreendo que é entender aquela informação e fazer algo com ela, essa é a parte do “dever” de casa. Enfim, … Muita coisa nós só conseguimos entender, realmente, praticando.

Esses dias atrás, depois de tentar resolver um problema é que caiu “a ficha” de algo que ouvi nos primeiros anos da faculdade e aí, então, aquilo começou a fazer sentido para mim.

Sou super a favor de cursos, pois, repetindo, acredito que nos dão um norte, uma direção, mas a diferença está naquilo que fazemos com essa informação.

1 curtida

Boa noite.

Caro @Mr_Molena, tudo na vida é assim, por agora, tenha um pouco de paciência e não pare de evoluir, como a @vanribeiro disse, é de suma importância praticar. Acredito que seria interessante você optar por cursos mais abrangentes, mesmo que batam na mesma tecla varias vezes, porque hoje em dia vemos muitos CURSOS MEGA BÁSICOS DE JAVA e ao final você escuta: “Parabéns! programador Java, temos outro curso para melhorar sua habilidade, adquirira agora mesmo na nossa promoção especial”, eis o problema, a pessoa não pagou o preço, e espera ser alguma coisa que ela sabe que não o é, sem pagar o preço não há resultados, tudo na vida exige dedicação, é necessário sofrer por um momento, por a bunda na cadeira e estudar mesmo, varias horas, até que finalmente a sua vez chegue e você de fato seja um programado Java. Então, há solução?! Claro que sim, alias, ela é “0800”, no YouTube tem disponível vários cursos de Java e completos, do básico ao avançado, segue dois cursos abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=NZDzuve7kho&list=PLxQNfKs8YwvGhXHbHtxtoB-tRRv6r3Rlr
https://www.youtube.com/watch?list=PL62G310vn6nHrMr1tFLNOYP_c73m6nAzL&v=kkOSweUhGZM

Todavia, a melhor maneira de aprender é lendo, então, segue um excelente livro abaixo:
https://books.goalkicker.com/JavaBook/

2 curtidas

Como eu disse é melhor pegar uns cursos da alura que existem na internet e fazer , pra sentir o drama , programação exige sim uma vocação.