Boa Tarde, Galera!!!
Estou estudando java…Comprei esse livro: http://www.novatec.com.br/livros/javaoo/
To estudando que nem um louco…quase que 24hrs…
Queria saber da opinião de vcs…continuo estudando didáticamente ou faço um curso de Formação Java na Caelum???
Um curso sempre é legal.
Se tem grana e tempo para fazer, faça.
Os cursos da caelum são muito bons, ja fiz os três de formação java e recomendo, aprende bastante coisa em pouco tempo. Depois vc le uns livros para se aprofundar.
Tipo, Effective Java de Joshua Bloch, SCJP 6 da Kathy Sierra e outros que não lembro o nome.
Do what you have to do! …Do what you can do!
Sempre que tenho um money sobrando, fasso um curso na caelum.
Fala brow,
Na minha opiniao, um curso sempre eh bom.
Poder tirar duvidas, ver alguem que ja sabe falar e passar experiencia ajuda muito.
Mas se voce tem conhecimento em programacao, voce consegue aprender por si.
Em resumo, da pra aprender sozinho dependendo da sua dedicacao (e um pouco de talento,
pq tem uns caras que eu conheco que putz grila), mas com curso, fica mais facil.
=]
Abraco
Então kenneth
Como faço Ciencia da Computação, ja tenho uns conhecimentos em programação, e é como você falou…depende da dedicação.
Acho que vou continuar estudando por conta propria. Eu consultei aqui preço do curso e vi que vo precisa ajunta mais um poquimm…rsrsrsrs
Eu comecei estudar sozinha, mas tinha coisas que eu não conseguia entender de jeito nenhum. Fiz a formação Caelum e tudo ficou muito claro. Fora que vc tem apoio dos professores depois. Eu recomendo!!!
Pra quem é iniciante(no caso eu) e só tem conhecimento em lógica, esse curso de formação java daria pra eu fazer sem maiores dificuldades? e Se ao término do curso eu já estou apto a conseguir um emprego na área de programação?
Grato,
Isso só vai depender de vc. Eu acabei não seguindo pra área de java, mas muitas pessoas que fizeram a formação hoje trabalham com java. É uma questão de esforço, vontade e dedicação.
Obrigado a todos.
Mas Edimara, você mudou de linguagem porque não teve muitas oportunidades de trabalho ou uma questão de afinidade? Desculpe pela pergunta, é que estou na dúvida entre java ou .Net !
Grato,
Na verdade durante a formação java eu consegui uma oportunidade de estágio em C# e asp.net. Por isso o java ficou meio abandonado.
Entendi, mas qual você indicaria pra eu fazer, c# ou java? Tendo em vista que sou iniciante…
Outra pergunta Edimara, você disse que conseguiu uma oportunidade de estagio no decorrer do curso, mas pode fazer estágio sem estar cursando faculdade?
Obrigado pela atenção !
Então…eu to cursando faculdde de SI