Formação Java na Caelum da pra sair dizendo que é desenvolvedor junior?

Já sei que vão me dizer “Depende de cada um, do seu estudo, do seu conhecimento…etc…”,

Mas é o seguinte, estou estagiando a 3 meses com J2ME e Java Web, estou estudando horrores, um problema muito sério que encontro é o de não conseguir estudar,
determinado assunto até o fim, ex: uma hora leio sobre Hibernate, hora Spring, Struts e por ai vai… não indo até o fim de cada um deles.

Isso acontece pelo motivo de ser muito grande a área de dEsenvolvimento e requer um tempo, não tem como fugir disso,

Mas minha dúvida e a seguinte, no curso de Formação Java, 72 hrs (Hibernate, JPA, JSF, CDI) deles, é montada uma aplicação de verdade mesmo, ou só entra conceitos, tipo o que tem lá na apostila deles, montando uma pequenina aplicação?

Porque se for pra aprender o básico, não vale a pena pelo valor que é cobrado, sou assinante da DevMedia e MundoJ tbm, mas tem muita coisa pra estudar e acabo atirando pra todo lado.

Eu sei tbm que os instrutores de lá são da melhor qualidade e de altíssimo nível, mas o problema é:

Será ensinado o que está na apostila? Ou montará uma aplicação Real?

Com 72 horas de curso é possível conseguir um trabalho com Desenvolvedor Júnior, ou aumentar a chance do mesmo?

Definitivamente é um diferencial na hora da contratação??

Conto com a ajuda de vcs galera!!

Abrcs!

Camarada, simplesmentre não é possível estudar JSF do começo ao fim utilizando apenas JSF.
Você vai precisar, no mínimo, de JDBC, MVC e algumas coisas mais.
JPA, qualquer que seja a implementação, mais ainda.
Sugiro que você foque em algo, por exemplo, quer aprender JPA com Hibernate, utilize o que já conhece, não tente “inovar” e aprender JSF2, Struts, Spring ao mesmo tempo…
Aprenda Hibernate e depois parta para outros frameworks.

Com relação à nível, tirando estagiário, que precisa estar matriculado em um curso regular, todos que começam são jr. (a não ser que já tenham inventado um auxiliar de jr).