Já sei que vão me dizer “Depende de cada um, do seu estudo, do seu conhecimento…etc…”,
Mas é o seguinte, estou estagiando a 3 meses com J2ME e Java Web, estou estudando horrores, um problema muito sério que encontro é o de não conseguir estudar,
determinado assunto até o fim, ex: uma hora leio sobre Hibernate, hora Spring, Struts e por ai vai… não indo até o fim de cada um deles.
Isso acontece pelo motivo de ser muito grande a área de dEsenvolvimento e requer um tempo, não tem como fugir disso,
Mas minha dúvida e a seguinte, no curso de Formação Java, 72 hrs (Hibernate, JPA, JSF, CDI) deles, é montada uma aplicação de verdade mesmo, ou só entra conceitos, tipo o que tem lá na apostila deles, montando uma pequenina aplicação?
Porque se for pra aprender o básico, não vale a pena pelo valor que é cobrado, sou assinante da DevMedia e MundoJ tbm, mas tem muita coisa pra estudar e acabo atirando pra todo lado.
Eu sei tbm que os instrutores de lá são da melhor qualidade e de altíssimo nível, mas o problema é:
Será ensinado o que está na apostila? Ou montará uma aplicação Real?
Com 72 horas de curso é possível conseguir um trabalho com Desenvolvedor Júnior, ou aumentar a chance do mesmo?
Definitivamente é um diferencial na hora da contratação??
Conto com a ajuda de vcs galera!!
Abrcs!