Formação Java Web Applications - Início Decepcionante

7 respostas
Marcio_Nogueira

Olá a todos, no sábado 10/11/2007, data prevista para o início do módulo Java Web Applications, tivemos uma série de contratempos que demonstram a incapacidade do Infnet em lidar de forma efetiva e prática com situações que poderiam ter sido evitadas mediante planejamento prévio.

Destaco aqui os seguintes problemas ocorridos na parte da manhã no fatidico sábado 10/11:

Transferência do professor Bira para turma de .net, deixando nossa turma à deriva, e sem qualquer tipo de explicação por parte da secretaria e /ou coordenador do curso.

O professor que iria misitrar o módulo Java Web Applications parece ter sido pego de surpresa, e não sabia que o inicio do módulo seria no dia 10/11.

Falta de respeito com relação aos colegas de turma Renan e Tamara, que vem de longe para fazer a formação, e tem um custo elevado com a passagem para chegarem aqui no horário e assistir aula.

O início do módulo foi adiado para o dia 24/11, vamos ver se iniciará nesta data, caso contrário, aconselho a pegarmos nosso dinheiro de volta e não fazermos mais nenhum curso no infnet e nem mesmo indicar para amigos.

O infnet está apenas preocupado em fazer farol " somos faculdade agora!", e esquece que estamos pagado caro por uma formação e que a organização e planejamento estão indo de mal a pior.

7 Respostas

A

A única coisa boa que EU vejo na infnet é a sua equipe de marketing que é absurda, assim como a da microsoft.

Fazem uma propaganda absurda. Iludindo os seus usuários/clientes e o produto além de caro é péssimamente administrado e mal aplicado pelos seus instrutores.

Aqui no Rio(RJ) é febre ser aluno da Infnet, mas eu explico que pagar de 7 mil a 15 mil para aprender MENOS que um livro de Java de 100 reais ensinaria é um erro.

Mas são poucos os que ouvem e fazem o tal curso, depois reclamam.

Eu mesmo senti muita vontade de fazer um curso na Infnet, porém um amigo mais experiente me fez o mesmo sermão que eu dou aos outros. Com a diferença que segui o tal sermão.

[]'s

faq

Não conheço a infnet, mas são raras as instituições/empresas de ensino que prestam.
Acho absurdo o preço que se paga pelo que se recebe, reclamação mais do que ouvida.

Aqui em Brasília posso citar pelo menos 3 que não prestam (de ex-alunos/professores ou por experiencia propria).

(editado: a nota entre paranteses deixava claro que eu era um professor)

Marcio_Nogueira

O infnet é totalmente incopetente para resolver problemas que poderiam ter sido resolvidos mediante planejamento prévio. Não aconcelho nenhum membro do forum a fazer um curso ou formação nesta instituição.

saoj

Seria bom uma filial da Caelum no Rio de Janeiro. Ou uma franquia mesmo…

Mas tem que arranjar professores qualificados para ministrar o conteúdo…

Será que haveria interesse/mercado pra isso?

Marcio_Nogueira

Tenho tido boas referências sobre o curso de Java ministrado pelo Professor Carlos Ribeiro (Departamento de Ciência da Computação - UFF) aqui no Rio de Janeiro.
O curso se localiza na Rua do Mercado 34 / 401, próximo a Praça XV.

glaucioguerra

Olá,

Realmente não é a primeira vez que vejo reclamação do Infnet. Tanto aqui no GUJ como pessoalmente. Sempre ouço elogios do Caelum do pessoal de SP. Como o saoj disse, seria uma boa abrir uma filial no Rio. Acredito que tenha bons profissionais lá para manter no nível do curso.

São idéias…

Um abraço!

Marcio_Nogueira

Aqui no Rio de Janeiro estamos carentes de centros de treinamento JAVA decentes, pois os existentes deixam muito a desejar nos quesitos: organização, seriedade e ética.

Criado 12 de novembro de 2007
Ultima resposta 20 de nov. de 2007
Respostas 7
Participantes 5