Olá Senhores
Tenho 30 anos, com uma carreira fora da área de T.I;
Estou cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Porem me veio a dúvida: Qual certificação fazer para entrar para o mercado de trabalho em T.I?
Tenho disposição para trabalhar com Java ou DBA.
Gostaria de saber qual orientação os senhores poderia me ajudar, se possível os pós e contras.
Atenciosamente
Willian Araujo
Uma certificação não vai te colocar no mercado de T.I. Contudo, o caminho pode ficar mais fácil.
A resposta a esse pergunta: Depende.
Pelo que você já estudou, em qual dessas áreas você sente mais atração ?
O mercado pra DBA oracle é menor(em relação a vagas de emprego) e mais exigente. Geralmente é usado em empresas de grande porte e vão te pedir experiências anteriores na
área pra cuidar dos bancos de dados, ou seja, o que é mais valioso pras organizações.
Abrace a oportunidade que aparecer… Seja em Desenvolvimento, Banco de dados, Infra-estrutura, etc. Com o tempo você pode ir “subindo degraus” na sua carreira.
É possível conseguir alguma oportunidade onde você trabalha ?
att
Olá Pedrinho20, obrigado pelo retorno!
Então já estudei as duas áreas na faculdade e tenho pré-disposição para trabalhar em ambas!
Minha duvida mesmo é como está o mercado de trabalho. Já pesquisei bastante, porem ainda rola essa ?indecisão?..rs
E negativo onde trabalho, não existe a possibilidade de migrar para T.I.
Gostaria de saber dos profissionais de ambas as áreas, tanto OCP DBA Oracle quanto, Java;
Os pontos positivo e negativos, de qualquer forma sua resposta foi de grande valia!!!