Formação Profissional Java

11 respostas
metalnobre1

Galera…sou um lunatico por Java e quero porfavor que me passem que pre requisitos um desenvolvedor Java deve ter hoje pra ao menos começar a trabalhar?
Valeu galera…aguardo as respostas!!

11 Respostas

L

Se você está começando agora, e aceita vagas de estag, então o pré-requisito é apenas estar matriculado em um curso relacionado a informática. As “multinacionais” estão desesperadas por gente e contratando quem passa na frente…

Agora, se vc jah é um profissional de informática e quer mudar pra Java, então o que vc precisa basicamente é:

• OO
  • JSE
  • JEE(conhecer os conceitos)
  • frameworks(Spring, Hibernate e Struts, entre outros, estes 3 são os mais usados, eu acho)

Isso é pra vc entrar pra carreira Web em Java.

Ter QI(Quem Indique) ajudaria bastante tbm…não sei o seu perfil, mas se vc jah tiver alguma experiência com outra linguagem e tah querendo mudar pra Java, então tirar certificação e colaborar com algum projeto open-source ajudaria, pra vc ter alguma experiência com a linguagem…senão é osso!

P

Salve!

Sugiro que você faça o curso de Java so SENAC, pois ele é bom. Depois, faça a prova de certificação SCJP 1.5. O restante vem com a experiência :wink:

Agora, se não tiver dinheiro para pagar o curso, estude por livros. Se você pegar os livros certos e fizer a prova, consegue uma colocação (emprego) legal.

Graça e Paz!

Marck

BOm dia,

Aproveitando o gancho: Alguém sabe quais empresas estão contrando estagiários?

Obrigado,

rbamartins

Se tiver alguém da bahia ai, no site www.empregosbahia.com.br sempre aparecem muitas vagas.
Até para quem não é da Bahia, pois muitas vagas são em outros estados também.

L

Marck:
BOm dia,

Aproveitando o gancho: Alguém sabe quais empresas estão contrando estagiários?

Obrigado,

Accenture tem processos contínuos…

cv1

Bom, os requisitos pra conseguir um emprego todo mundo ja deu. Aqui vai uma listinha das coisas que eu imagino necessarias pra deixar de ser “lunatico por Java”, algo meio prejudicial na minha opiniao.

Conhecer, mesmo que superficialmente:

• Smalltalk
  • LISP
  • Perl (em particular, CGIs)
  • C (em particular, gerenciamento de memoria)
  • Unix (em particular, gerenciamento de processos)

Conhecer a fundo:

• HTTP
  • TCP/IP
metalnobre1

Valeu galera…So pra explicar melhor…eu sou Técnico em informática e ja estudo Java tem uns 4 anos, mais nunca tive a oportunidade de trabalhar (emprego) como programador Java…eu conheço os fundamentos de J2SE e o básico de Servlets/JSP, Struts e já fiz projeto com Spring Framework+Struts na Facu, e estou começando a ver junto com tudo isso o Framework Webwork+Velocity…estou estudando para uma futura certificação, principalmente com o Livro “Guia completo de estudos para certificação em Java 2” (que estou achando muito complexo por sinal!) para J2SE 1.4…espero que com base nisso voces possam me passar mais dicas!!

Muito Obrigado…Bom final de Semana a Todos!!
Vamos estudar!!

cv1

E voce ainda nao ta ganhando dinheiro com Java? Voce provavelmente ja tem mais experiencia do que metade dos pangares que eu ja vi se passando por ‘programador junior’…

metalnobre1

Pois é kara…é igual mulher bonita sem namorado : “desperdicio de material”!!..
Se alguem puder me indicar a uma vaga…ou empresa em formação ficaria eternamente grato!!
Valeu…

Gabriel

www.apinfo.com.br

Consegui meu emprego atual por lá(apesar de ser com .NET, e não com Java)

metalnobre1

Valeu pela dica …ja coloquei meus dados lá!!..
Bom fds!!

Criado 28 de março de 2007
Ultima resposta 31 de mar. de 2007
Respostas 11
Participantes 7