Formar e arrumar emprego... vix

10 respostas
d34d_d3v1l

olá gente,

tudo bem?
Vou me formar daqui a 2 meses e ja fiz muita coisa para incrementar meu currículo
LATTES

Bom, isto por que eu morei em Chicago, tenho inglês fluente, fui pra França graças a um projeto
de Pesquisa (bolsa do cnpq) e tal…

Então, ja cadastrei no ceviu pra enviar meu curriculo, enviei pra mais de 50 anuncios (facil facil)…
Aqui no guj, ja peguei os anuncios do onde trabalhar e tbem estou enviando.

Os resultados não estão sendo satisfatórios… A maioria das respostas são negativas, e só fui chamado
1 vez para uma entrevista, que nao pude comparecer pq ainda nao formei…

Alguém me ajude? Como foi a experiencia de voces? O que devo fazer para conseguir um emprego
(decente) como desenvolvedor? O que acharam do meu currículo? O que fazer para aumentar minhas
chances? Quais melhores cidades para se trabalhar? (queria fugir de SP, mas pelo jeito se surgir oportunidade,
terei que ir pra la)

Obrigado desde já.

10 Respostas

rogeriopaguilar

Acho que você terá que procurar um estágio ou uma vaga como trainee. Eu sei que sua formação é boa e está envolvido em projetos científicos (que dependendo do que você já fez nestes projetos provavelmente já foi muito mais complicado do que os 90% dos projetos que existem, que em sua maioria são cruds ifelizmente), porém infelizmente o mercado não dá valor a este tipo de projeto. O que o pessoal quer é experiência profissional (e eles não contam estes projetos científicos) e conhecimento nos frameworks da moda. É comum você encontrar vagas para júnior querendo que você tenha 3 ou quatro anos de experiência (o que a meu ver é absurdo) e que tenha conhecimento em vários frameworks e linguagens diferentes, então o que eu acho que deveria fazer é tentar um estágio ou um programa de trainee, porém tente encontrar algo assim numa empresa grande que te dê a possibilidade de crescer lá dentro e não em consultorias que só vão te explorar. Quanto a um bom cargo como desenvolvedor, financeiramente isso só acontecerá com o tempo e experiência. Já com relação às condições de trabalho (que atualmente a meu ver são a minha definição de um bom local para se trabalhar) depende muito do local. Se eu fosse você eu tentaria alguma vaga de trainee em alguma empresa grande (mesmo que não fosse especificamente para desenvolvimento) para poder ter a possibilidade de crescer na carreira dentro dessa empresa, mas aí você que tem que escolher.
Até mais e boa sorte!

d34d_d3v1l

Opa,
obrigado pelas considerações.

Gostaria da opinião de mais algumas pessoas,
será q rola?

abrazz

E

cara não tem estágio obrigatório no curso?

d34d_d3v1l

não

E

ta ai o maior erro da sua faculdade, acho que todo mundo deve fazer no mínimo 6 meses de estágio obrigatório, se vc nao terminou a faculdade recomendo que tente pegar um estágio hoje mesmo(pra vc que tem conhecimento OO e inglês fluente deve ser facinho), isso sim preencherá o vazio do seu currículo.

d34d_d3v1l

se eu pegar estágio,
eu vou formar em 3 anos em um curso de 2,5…
fica feio tb ne?

E

cara eu fiz um curso de 3 anos + estágio obrigatório de 400 horas + tcc, demorei 5 anos, e fazem + de 3 anos eu trabalho com java, num tem feio nisso não
feio é vc formar e não conseguir emprego depois (num vai acontecer isso)
mais bicho vc tem um curinga forte, seu inglês, tudo vai ser mais facil pra vc.

lele_vader

Tu não quer tentar mestrado não ?

Com a sua experiência em projetos de pesquisa, inclusive fora do país você entraria imagino eu facilmente em um programa de mestrado.
Daria para tentar até bolsa.

Porque mercado é totalmente diferente de pesquisa e como o pessoal disse aí acaba-se contanto muito mais a experiência e conhecimento em frameworks da moda.

E

Você pode tentar mandar um currículo para a BM&FBovespa - eles têm um projeto grande com a CME (Chicago Merchantile Exchange) e gente que sabe inglês nunca é demais.

d34d_d3v1l

Olá,

eu nao tenho vontade de seguir com a carreira academica.

Um professor me disse que eu poderia formar, e oferecer umtempo de
experiencia pra a empresa, como se fosse um estágio, recebendo a msma quantia de
um estagiario. Algo assim.

O q vcs acham da ideia?

Criado 29 de abril de 2012
Ultima resposta 30 de abr. de 2012
Respostas 10
Participantes 5