Formar Grupo para Software OpenSoruce

47 respostas
Kenobi

Bom galera, há tempos queria fazer algo opensource, dar minha contribuição e tentar trazer novos conceitos e paradigmas ao mercado.

Vou começar a formar um grupo de desenvolvimento, baseando-me na metolodogia Scrum - eu como gestor e um dos arquitetos do mesmo.

Precisarei de analistas, programadores, coordenadores todos que quiserem contribuir e tiverem tempo para o mesmo.

Quem tiver interesse entre em contato, vou formartar a idéia e inciar um blog do projeto, mas acredito que esse trará muita visibilidade, por ser um projeto coerente ao mercado e necessidades do momento e de alcance global.

47 Respostas

ddduran

que tipo de software é?

J

Pô mano, to dentro, to precisando treinar um pouco para fixar os conceitos, quando iniciar, conte comigo :wink:

albertongai

Fala Kenobi, tudo bem?

Então dependendo do escopo e da velocidade do projeto eu estou interessado, vc nem me conhece e tal e eu não sei se isso seria algum empecilho ( espero que não :wink: ) …

fsquadro

Kenobi,

Eu também teria interesse, mas gostaria de saber qual o tipo do software a ser desenvolvido. Alguns detalhes a mais que você possa estar nos dando neste momento.

Leozin

eu tenho conhecimento de SCRUM e to afim de participar de uns projetinhos open source :slight_smile:

me passa teu msn por MP Kenobi

fabim

web? desktop?

dependendo da resposta tenho interesse sim

maquiavelbona

Até me disporiria, mas eu entrei num projeto e nem fiz um commit ainda, mandei um email só. Não vou fingir ser programador em vários projetos.

Até!

rodrigoallemand

Passe mais detalhes… de repente eu abandono a minha ideia inicial e ajudo a sua…
A minha ideia era uma ferramenta de apoio a gerencia de projeto pra galera… juntando vários metodologias, certificações e conceitos… EUP, XP, SCRUM, CMMI, MPS.BR, etc…

C

Também tenho interesse, mas só posso me dedicar um tempo durante a noite, mas vou esperar + informações sobre o projeto

rbamartins

Se puder passar mais detalhes sobre o projeto.

Você falou que iria postar em um blog, estou no aguardo.

Tenho interesse sim.

Adolfo_Rodrigues

Mais um motivado a participar!!

SadNess

to dentro
tenho algum conhecimento de scrum também, e tava mesmo querendo algo pra fazer à noite

L

SadNess:
to dentro
tenho algum conhecimento de scrum também, e tava mesmo querendo algo pra fazer à noite

:shock:

clodoaldoaleixo

Caramba, vocês já ouviram falar em mulher?vida social?academia quem sabe?churrasco na praia no fim de semana?

Ter algo pra fazer a noite?..programando?Para tudo!!!

SadNess

clodoaldoaleixo:
Caramba, vocês já ouviram falar em mulher?vida social?academia quem sabe?churrasco na praia no fim de semana?

mulher? namoro há 4 anos
vida social? jogo tênis depois do trabalho 2x por semana e 1x por semana a galera da facul se reúne
viagem pra praia? fui pra Camburi fim de semana retrasado
academia eu não faço hehe

isso aí já serve ou é ainda muito pouco e ainda devo ser rotulado como nerd-get-a-life por todo mundo aqui?

T

Tenho interesse em integrar-me ao projeto como Programador. Caso venha a ser com front-end Web também posso contribuir na parte do CSS e XHTML.

Para quem não conhece Scrum. http://pt.wikipedia.org/wiki/Scrum

cv1

http://fishbowl.pastiche.org/2005/05/08/finding_discord_in_harmony

Tenha um projeto primeiro, atraia gente pra contribuir depois :wink:

Kenobi

cv:

Tenha um projeto primeiro, atraia gente pra contribuir depois ;)

Concordo CV, não tinha idéia de como começar o trem. Tudo começou com um insight e fiquei realmente muito empolgado, queria compartilhar e buscar pessoas com talento para me ajudar a desenvolver a idéia, par que essa fosse de fato bem aproveitada.

O Luca e o Daniel Quirino, entre algumas outras pessoas que estão próximas à mim vamos começar a desenvolver uma apresentação sobre o projeto, Vídeo e tudo mais.

Assim que tiver tudo formatado, eu volto a postar nesse mesmo tópico, sanando dúvidas da maior parte da galera .

Obrigado pelo apoio e interesse de todos :slight_smile:

PS: Entretanto CV uma diferença aqui, não estou querendo ir à público começar a recrutar, e sim trazer algumas pessoas que possuem visão, até melhor que a minha , para começar a moldar o projeto. Aí fecharemos o grupo e vamos trabalhar em cima um bocado, antes de abrir denovo :slight_smile:

Kenobi

clodoaldoaleixo:

Cara, sou noivo, praticamente casado, DJ - Produtor de festas Rave (antes de ser programador inclusive) , toco em raves direto inclusive vai rolar uma em Mairiporã PVTzinha e vou pegar pista depois do Propulse (tou fudido, hehe) - link do profile da festa - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7442108793202744754

Bão, existem pessoas que conseguem conciliar muitas atividades, pra todas as outras existe FuckedCard … heheh

olhaomarcosaqui

mais um com muita disposição e tempo de sobra…

Adolfo_Rodrigues

[quote=Kenobi]

cv:

O Luca e o Daniel Quirino, entre algumas outras pessoas que estão próximas à mim vamos começar a desenvolver uma apresentação sobre o projeto, Vídeo e tudo mais.

Kenobi,
Eu me interesso mesmo não tendo código ou mais detalhes. Caso precisem de qualquer ajuda nessa fase de “formatação da idéia” podem contar comigo. Não sou tão experiente e capacitado como essa galera que você citou mas acredito que posso ajudar de alguma maneira.

[email removido]

Abraços e parabéns pela iniciativa!

Eduardo_Bregaida

Isso muito me interessa :smiley:

maquiavelbona

Eu posso ajudar, mas gostaria antes de que a idéia fosse exposta a apreciação.

Até!

Luiz_Aguiar

Tenho um projeto opensource tbm que esta engatinhando ainda, vou dar um turbo nele até o fim do ano, não terei tempo hábil para contribuir diretamente, mas com certeza vou acompanhar de perto.

PS: Kenobi ta na hora de vc descolar uns VIPs pros camaradas do guj hein :slight_smile:

peron

Eu também gostaria de participar, só fica a dúvida:

• O que vamos fazer?

Está aberto para sugestões?

sds

Kenobi

Quanto ao projeto, vou seguir os conselhos do Luca.

Vamos primeiramente montar uma apresenatação, fechar algumas regras de ingresso ao mesmo, pois como é sabido, um projeto com muitos membros pode resultar em fracasso.

Será aberto sim à sugestões, papites e design do mesmo. Fecharemos o grupo de trabalho e vamos reabrir ao público quando a primeire release tiver pronta.

Agradeço o interesse e o apoio, recebi inúmeras mensagens e não dá tempo de responder individualmente todas.

Me supreendi, achei que só um ou dois estariam interessados e o resto ía cair de bôca criticando … heheh O retorno foi pra lá de positivo :slight_smile:

Thiago_Senna

Li e reli e não entendi afinal o que vai ser desenvolvido/criado, e ainda assim tudo isso de gente pra colaborar. Poxa, o negócio tá bom mesmo. :mrgreen:

peron

É, participar de um projeto OpenSource com um grupo de pessoas altamente qualificado é melhor que muito treinamento por aí, é a experiência adquirida com necessidades reais e não simplesmente teóricas (claro, base teórica é fundamental).

É o tipo de oportunidade que não aparece todo dia :slight_smile:

Abraços

Thiago_Senna

Concordo, principalmente quanto ao corpo técnico já envolvido. Só não acho que este seja o único motivo de manter as pessoas motivadas a contribuirem, já que projetos open source com corpo técnico de primeira é o que não falta por aí. Eu preferiria me preencher das idéias que os motivaram a publicar este post. :wink: Isso sim poderia ser motivador, ou um filtro… rsrs. Enfim, minha idéia não é gorar, muito pelo contrário. Boa Sorte!

antoniopopete

TYenho ainteresse tambem!

S

se tiver uma vaguinha pra estagiário :roll:

Kenobi

Concordo, principalmente quanto ao corpo técnico já envolvido. Só não acho que este seja o único motivo de manter as pessoas motivadas a contribuirem, já que projetos open source com corpo técnico de primeira é o que não falta por aí. Eu preferiria me preencher das idéias que os motivaram a publicar este post. :wink: Isso sim poderia ser motivador, ou um filtro… rsrs. Enfim, minha idéia não é gorar, muito pelo contrário. Boa Sorte!

Thiago, muitos estão querendo saber do que se trata e como poderão contribuir com o mesmo. Acho que o mais sensato no momento, é eu elaborar uma apresentação da idéia, e fazer um brainstorm com os participantes.

O Luca vai ajudar nessa parte assim como o Daniel Quirino e o Fernando Ribeiro (Fribeiro) - amigo pessoal meu.

Outras pessoas estão por dentro também e irão ajudar nessa primeira fase que é a concepção.

Agradeço mais uma vez à todos e haverá muita coisa para trabalharmos, por isso não dispenso talentos :slight_smile:

Thiago.Oliver

Opa, sobrando espaço pra iniciante…to aqui pra contribuir :slight_smile:

F

Esse negócio das pessoas pensarem que não da tempo de tocar um outro projeto em paralelo com o trabalho e com a vida pessoal é viagem.

Eu fiz a WayJobs com mais um amigo. Eu sou casado e tenho uma filha de 4 anos, e não deixei de passar ótimos momentos junto da minha família por causa do projeto em paralelo.

No que eu puder ajudar… Só falar :slight_smile:

eduardohitek

quando decidirem tudo aew, podem me chamar q eu vou sim!! =)

H

Só posso me dedicar ao projeto à noite. Se não for impecilho, eu tô dentro.

faelcavalcanti

boa iniciativa kenobi. :wink:

GiancarloBraga

Quais os conhecimentos necessários para o projeto?

jedi13

Eu ainda não tenho mta experiencia em Java (só tenho a introdução dada pela faculdade), mas como o pessoal falou, participar de um projeto desse tipo ganha mais experiencia do que num curso. Eu não quero atrapalhar ninguém, mas se houver espaço pra quem está começando eu gostaria de participar.

Obrigado,
Fabio

M

Bom, se tiver mais uma vaga ae eu to dentro. É web ou desktop? To precisando sair de estudar e testar código e começar a me divertir de verdade. Vai ser bom para a minha vida pós faculdade. msn?

olhaomarcosaqui

espero não estar sendo chato, mas em que pé estamos avançando?

eu to bem ansioso pra começar este projeto :smiley:

Kenobi

olhaomarcosaqui:
espero não estar sendo chato, mas em que pé estamos avançando?

eu to bem ansioso pra começar este projeto :smiley:

Estou finalizando a apresentação, no comitê executivo o Luca vai me auxiliar também com a filmagem da primeira palestra sobre o mesmo em breve.

O difícil está agora conciliar tempo, estou em meio à outras atribuições, mas brevemente darei notícias.

olhaomarcosaqui

perguntei porque não tinha visto nenhum comentário

arrumar tempo sempre é difícil…

D

opa

eu to dentro \o/

italo.vendrameto

Quando abrirem o projeto, se tiver vaga to nessa

T

Posso ajudar no que precisar… mas meu interesse é acompanhar mesmo rsrsrs

R

tbm tenho interesse… mas, como muitos, só posso me dedicar à noite…

Criado 23 de agosto de 2007
Ultima resposta 23 de ago. de 2007
Respostas 47
Participantes 36