Formar Grupo para Software OpenSoruce

Bom galera, há tempos queria fazer algo opensource, dar minha contribuição e tentar trazer novos conceitos e paradigmas ao mercado.

Vou começar a formar um grupo de desenvolvimento, baseando-me na metolodogia Scrum - eu como gestor e um dos arquitetos do mesmo.

Precisarei de analistas, programadores, coordenadores todos que quiserem contribuir e tiverem tempo para o mesmo.

Quem tiver interesse entre em contato, vou formartar a idéia e inciar um blog do projeto, mas acredito que esse trará muita visibilidade, por ser um projeto coerente ao mercado e necessidades do momento e de alcance global.

que tipo de software é?

Pô mano, to dentro, to precisando treinar um pouco para fixar os conceitos, quando iniciar, conte comigo :wink:

Fala Kenobi, tudo bem?

Então dependendo do escopo e da velocidade do projeto eu estou interessado, vc nem me conhece e tal e eu não sei se isso seria algum empecilho ( espero que não :wink: ) …

Kenobi,

Eu também teria interesse, mas gostaria de saber qual o tipo do software a ser desenvolvido. Alguns detalhes a mais que você possa estar nos dando neste momento.

eu tenho conhecimento de SCRUM e to afim de participar de uns projetinhos open source :slight_smile:

me passa teu msn por MP Kenobi

web? desktop?

dependendo da resposta tenho interesse sim

Até me disporiria, mas eu entrei num projeto e nem fiz um commit ainda, mandei um email só. Não vou fingir ser programador em vários projetos.

Até!

Passe mais detalhes… de repente eu abandono a minha ideia inicial e ajudo a sua…
A minha ideia era uma ferramenta de apoio a gerencia de projeto pra galera… juntando vários metodologias, certificações e conceitos… EUP, XP, SCRUM, CMMI, MPS.BR, etc…

Também tenho interesse, mas só posso me dedicar um tempo durante a noite, mas vou esperar + informações sobre o projeto

Se puder passar mais detalhes sobre o projeto.

Você falou que iria postar em um blog, estou no aguardo.

Tenho interesse sim.

Mais um motivado a participar!!

to dentro
tenho algum conhecimento de scrum também, e tava mesmo querendo algo pra fazer à noite

[quote=SadNess]to dentro
tenho algum conhecimento de scrum também, e tava mesmo querendo algo pra fazer à noite[/quote]

:shock:

Caramba, vocês já ouviram falar em mulher?vida social?academia quem sabe?churrasco na praia no fim de semana?

Ter algo pra fazer a noite?..programando?Para tudo!!!

[quote=clodoaldoaleixo]Caramba, vocês já ouviram falar em mulher?vida social?academia quem sabe?churrasco na praia no fim de semana?

Ter algo pra fazer a noite?..programando?Para tudo!!!
[/quote]

mulher? namoro há 4 anos
vida social? jogo tênis depois do trabalho 2x por semana e 1x por semana a galera da facul se reúne
viagem pra praia? fui pra Camburi fim de semana retrasado
academia eu não faço hehe

isso aí já serve ou é ainda muito pouco e ainda devo ser rotulado como nerd-get-a-life por todo mundo aqui?

Tenho interesse em integrar-me ao projeto como Programador. Caso venha a ser com front-end Web também posso contribuir na parte do CSS e XHTML.

Para quem não conhece Scrum. http://pt.wikipedia.org/wiki/Scrum

http://fishbowl.pastiche.org/2005/05/08/finding_discord_in_harmony

Tenha um projeto primeiro, atraia gente pra contribuir depois :wink:

[quote=cv]http://fishbowl.pastiche.org/2005/05/08/finding_discord_in_harmony

Tenha um projeto primeiro, atraia gente pra contribuir depois ;)[/quote]

Concordo CV, não tinha idéia de como começar o trem. Tudo começou com um insight e fiquei realmente muito empolgado, queria compartilhar e buscar pessoas com talento para me ajudar a desenvolver a idéia, par que essa fosse de fato bem aproveitada.

O Luca e o Daniel Quirino, entre algumas outras pessoas que estão próximas à mim vamos começar a desenvolver uma apresentação sobre o projeto, Vídeo e tudo mais.

Assim que tiver tudo formatado, eu volto a postar nesse mesmo tópico, sanando dúvidas da maior parte da galera .

Obrigado pelo apoio e interesse de todos :slight_smile:

PS: Entretanto CV uma diferença aqui, não estou querendo ir à público começar a recrutar, e sim trazer algumas pessoas que possuem visão, até melhor que a minha , para começar a moldar o projeto. Aí fecharemos o grupo e vamos trabalhar em cima um bocado, antes de abrir denovo :slight_smile:

[quote=clodoaldoaleixo]Caramba, vocês já ouviram falar em mulher?vida social?academia quem sabe?churrasco na praia no fim de semana?

Ter algo pra fazer a noite?..programando?Para tudo!!!
[/quote]

Cara, sou noivo, praticamente casado, DJ - Produtor de festas Rave (antes de ser programador inclusive) , toco em raves direto inclusive vai rolar uma em Mairiporã PVTzinha e vou pegar pista depois do Propulse (tou fudido, hehe) - link do profile da festa - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7442108793202744754

Bão, existem pessoas que conseguem conciliar muitas atividades, pra todas as outras existe FuckedCard … heheh