Olá pessoal!
Estou a desenvolver mais um projeto WEB e cai na seguinte dúvida: Qual a melhor forma de conectar no meu banco de dados?
Atualmente eu estou utilizando um pool de conexões com a API da C3P0. E delego ao meu servidor(que no caso está sendo o TOMCAT 5.0) que conecte no banco. Atraves do arquivo root.xml dentro do proprio servidor. Ai no meu arquivo hibernate.cfg.xml eu simplesmente pego o JNDI que informei no TOMCAT!
Isso funciona e tals. Mas essa é a melhor forma de se fazer?
Ou seria utilizando o persistence.xml dentro da META-INF? Ou seria colocando as configurações no proprio hibernate.cfg.xml? Ou ainda criando uma classe java, que vai instanciar a ComboPooledDataSource da C3P0 e passar as configurações por ali? Ou ainda alguma outra forma que não conheço?
Estou utlizando o Tomcat 5.0, Hibernate 3.3.1 com Annotation 3.4.0, Mysql 5.0, C3P0 0.9.1.2 .
E estou utilizando aquela abordagem de filtros do hibernate para conseguir usar o LAZY Connection, mas nao sei se a minha classe ficou das mais perfeitas… hehehe!
Se for re-post, me desculpem, mas eu realmente nao axei nada no forum semelhante com isso aqui!
Vlw…