Formas de conexão com o banco

Olá pessoal!

Estou a desenvolver mais um projeto WEB e cai na seguinte dúvida: Qual a melhor forma de conectar no meu banco de dados?

Atualmente eu estou utilizando um pool de conexões com a API da C3P0. E delego ao meu servidor(que no caso está sendo o TOMCAT 5.0) que conecte no banco. Atraves do arquivo root.xml dentro do proprio servidor. Ai no meu arquivo hibernate.cfg.xml eu simplesmente pego o JNDI que informei no TOMCAT!

Isso funciona e tals. Mas essa é a melhor forma de se fazer?

Ou seria utilizando o persistence.xml dentro da META-INF? Ou seria colocando as configurações no proprio hibernate.cfg.xml? Ou ainda criando uma classe java, que vai instanciar a ComboPooledDataSource da C3P0 e passar as configurações por ali? Ou ainda alguma outra forma que não conheço?

Estou utlizando o Tomcat 5.0, Hibernate 3.3.1 com Annotation 3.4.0, Mysql 5.0, C3P0 0.9.1.2 .

E estou utilizando aquela abordagem de filtros do hibernate para conseguir usar o LAZY Connection, mas nao sei se a minha classe ficou das mais perfeitas… hehehe!

Se for re-post, me desculpem, mas eu realmente nao axei nada no forum semelhante com isso aqui!

Vlw…

Ninguem? Nadinha?

eu to d olho no teu topico aqui
pq achei bm interesante
e tmbm queria saber

E ae galera… ninguem se pronuncia?

Niguem falou nada ainda pq foi bobeira o q postei??

Abraço!

De uma olhada aqui, talvez te ajude.Boa sorte!

Não foi nisso que pensei qd levante essa questão!!

Não é sobre qual pool vou utilizar, e sim como vou me conectar… se vai ser o servidor q vai fazer isso, se vai ser uma classe JAVA, se vai ser nas configs do hibernate.cfg… ou alguma outra forma que não estou lembrando agora!!

Qual a forma mais indicada pra isso, se alguem ja fez algum tipo de teste, preferencias… qual a forma que vocês tem utilizado!

É esse tipo de discussão que eu estava pensando quando criei esse post.

As vezes ninguem falou nada porque essa discussão já existe em outro tópico. Se for, peço que me linkem esse post.

Obrigado.