Formas de contratação CLT + PPR + benefícios

Olá,

O que vale mais a pena?

=== Opção 1: ===

R$3500 CLT
R$580 de benefícios (TR,VT,plano saude)

=== Opção 2: ===

R$1445 CLT
R$1030 de benefícios (plano saude, seguro vida, TR, previdencia privada, vale alimentacao, outros auxilios)
R$6865 de Participação por resultado - mútuo BIMESTRAL (recebe só a cada 2 meses!!!) (equivalente a R$3430 por mês!)

Qual você escolheria???

PPR é algo estranho - se alguém quiser processar a tal empresa, ganha o processo na certa, porque na verdade isso é um adicional constante ao salário. A “participação por resultados”, a rigor, não pode ultrapassar uma determinada porcentagem de seu salário. Pode até tentar a segunda opção (até porque você paga menos imposto), mas isso não deve durar muito tempo se alguma fiscalização “baixar” nesse lugar.

Aí o pessoal vai ter de subir seu salário (e reduzir os benefícios) para chegar até o valor da primeira opção, que é menor para seu bolso.

[quote=entanglement]PPR é algo estranho - se alguém quiser processar a tal empresa, ganha o processo na certa, porque na verdade isso é um adicional constante ao salário. A “participação por resultados”, a rigor, não pode ultrapassar uma determinada porcentagem de seu salário. Pode até tentar a segunda opção (até porque você paga menos imposto), mas isso não deve durar muito tempo se alguma fiscalização “baixar” nesse lugar.

Aí o pessoal vai ter de subir seu salário (e reduzir os benefícios) para chegar até o valor da primeira opção, que é menor para seu bolso. [/quote]

Não é na mesma empresa não!!! São empresas diferentes!

A opção 1 é meu emprego ATUAL. A opção 2 é uma proposta que recebi para trabalhar em outra empresa.

eu escolheria a segunda opção… apesar que confesso que analisaria a empresa também e isso pesaria junto com o lado financeiro… (você só passou valores, se for somente valores eu escolheria a primeira opção, mas não é só isso que importa…)

[quote]=== Opção 1: ===[/quote] E aposto um café que a proposta é de uma daquelas consultorias ligadas a uma empresa de 3 letrinhas, prometendo frutos para o futuro.

Não entendi… primeiro você falou que escolheria a segunda opção, depois falou que escolheria a primeira… Afinal qual das duas, se fosse somente pelo valor?

Opção 1 - a forma correta de contratação, mas injusta financeiramente, pelos impostos do governo.

Opção 2 - minha opnião, é que se a empresa enrola desse jeito, então não espere muito dela.

a sim, minha opnião é, 1 !!

Avalie se vale a pena mesmo sobre o valor CLT pois, antes era 3500 e depois será sobre 1400.

Já ouve um tópico aqui antes que foi trancado, mas não sei se foi a mesma empresa.

http://www.guj.com.br/posts/list/30/107898.java

[]'s

Há um mês atrás recusei uma oferta dessas, se me permitem dizer feita pela empresa BRQ. Eu estive lá na empresa pessoalmente para conversar com eles e entender direito que modalidade é essa. Segundo a moça que me atendeu essa nova forma de contratação foi desenvolvida para abolir o antigo CLT-Flex proibido pelo governo, já que eles ganhavam pouco em cima do nosso salário.

Entretanto uma contratação CLT favorece o governo e prejudica a empresa. Então eles criaram essa nova modalidade que favorece aos dois. Esse lance de PPR só pode ser pago duas vezes ao ano, o que acontece é que a empresa te adianta uma grana para você não ficar esperando esse tempo todo, outro lance é que você só recebe se sua participação tiver resultados na empresa, por isso o nome de PPR.

No dia eu cheguei a aceitar a proposta mas depois de pensar melhor liguei lá e recusei, acho melhor continuar buscando o certo (CLT ou PJ).

Haha, que bando de safados. Qualquer um que receber uma proposta dessa, caia fora. O valor de R$ 3500 é baixo, mas pelo menos você terá 13o e férias nesse valor.

O imposto para esse valor de salário não é caro não.

Não sei como tem gente que ainda diz a segunda opção… devem trabalhar para a BRQ.

Existem outras empresas que estao contratando neste regime, me parece que por questoes de governanca e regulacao para abertura de capital algumas empresas de TI adotam este modelo.

Acho que antes de falar que a empresa esta sendo desonesta e recusar a proposta vale consultar o sindicato e o ministerio do trabalho para ver se esta modalidade nao foi homologada em comum acordo.

Minha opiniao? Nao concordo, deveria ser CLT Full sempre.

Alguém aqui recomenda a BRQ para trabalhar?

Opção 1.

Já vi vários se f… com esse esquema da opção 2. Se precisar comprovar renda, tá ferrado, eles não reconhecem o por fora.

Eu digo no quesito, ambiente de trabalho e não forma de contratação.

CLT beneficia o governo? Até um certo ponto, só, mas beneficia principalmente o trabalhador (no caso, você).

Essa estória de CLT é pra dar dinheiro pro governo é coisa de quem quer ganhar dinheiro em cima da gente e usam governo como desculpa. A maior parte dos encargos são revertidos pelo trabalhador, e são poucas empresas que pagam os impostos totais. Em empresas optantes pelo Simples, por exemplo, os encargos são 37%, já incluso suas férias, décimo terceiro, fundo de garantia e descansos semanais remunerados.

Haha, que bando de safados. Qualquer um que receber uma proposta dessa, caia fora. O valor de R$ 3500 é baixo, mas pelo menos você terá 13o e férias nesse valor.

Não sei como tem gente que ainda diz a segunda opção… devem trabalhar para a BRQ.[/quote]

O imposto é caro sim, líquido chega em torno de R$2900,00.

600 conto de imposto é dinheiro!

[quote=Tiburcio_Mancha][quote=Thiagosc]

Não sei como tem gente que ainda diz a segunda opção… devem trabalhar para a BRQ.[/quote]

600 conto de imposto é dinheiro![/quote]

Uma parte dele vai pra sua aposentadoria. E o IR está tendo aumentando a faixa de isenção acima da inflação, logo logo você muda de faixa e esse imposto baixa um pouco. Achava um absurdo na época do Fernando Henrique a faixa de imposto de renda não sofrer reajuste. (não que ame o governo atual)

[quote=marcosalex][quote=Tiburcio_Mancha][quote=Thiagosc]

600 conto de imposto é dinheiro![/quote]

Uma parte dele vai pra sua aposentadoria. E o IR está tendo aumentando a faixa de isenção acima da inflação, logo logo você muda de faixa e esse imposto baixa um pouco. Achava um absurdo na época do Fernando Henrique a faixa de imposto de renda não sofrer reajuste. (não que ame o governo atual)[/quote]

Eu tb prefiro CLT devido a FGTS, férias, 13, e um pouco mais de segurança,pois como PJ, cooperado, e afins, a empresa pode chegar do nada e te da um pé na bunda!!!

Quanto a pagar INSS, vc tem q trampar 30 anos, ou chegar nos 65 para receber um valor que se for sua única renda, é para viver apertado, a não ser que seja funcionário público! é melhor pagar uma previdência privada…