R$3500 CLT
R$580 de benefícios (TR,VT,plano saude)
=== Opção 2: ===
R$1445 CLT
R$1030 de benefícios (plano saude, seguro vida, TR, previdencia privada, vale alimentacao, outros auxilios)
R$6865 de Participação por resultado - mútuo BIMESTRAL (recebe só a cada 2 meses!!!) (equivalente a R$3430 por mês!)
PPR é algo estranho - se alguém quiser processar a tal empresa, ganha o processo na certa, porque na verdade isso é um adicional constante ao salário. A “participação por resultados”, a rigor, não pode ultrapassar uma determinada porcentagem de seu salário. Pode até tentar a segunda opção (até porque você paga menos imposto), mas isso não deve durar muito tempo se alguma fiscalização “baixar” nesse lugar.
Aí o pessoal vai ter de subir seu salário (e reduzir os benefícios) para chegar até o valor da primeira opção, que é menor para seu bolso.
[quote=entanglement]PPR é algo estranho - se alguém quiser processar a tal empresa, ganha o processo na certa, porque na verdade isso é um adicional constante ao salário. A “participação por resultados”, a rigor, não pode ultrapassar uma determinada porcentagem de seu salário. Pode até tentar a segunda opção (até porque você paga menos imposto), mas isso não deve durar muito tempo se alguma fiscalização “baixar” nesse lugar.
Aí o pessoal vai ter de subir seu salário (e reduzir os benefícios) para chegar até o valor da primeira opção, que é menor para seu bolso. [/quote]
Não é na mesma empresa não!!! São empresas diferentes!
A opção 1 é meu emprego ATUAL. A opção 2 é uma proposta que recebi para trabalhar em outra empresa.
eu escolheria a segunda opção… apesar que confesso que analisaria a empresa também e isso pesaria junto com o lado financeiro… (você só passou valores, se for somente valores eu escolheria a primeira opção, mas não é só isso que importa…)
[quote]=== Opção 1: ===[/quote] E aposto um café que a proposta é de uma daquelas consultorias ligadas a uma empresa de 3 letrinhas, prometendo frutos para o futuro.
Não entendi… primeiro você falou que escolheria a segunda opção, depois falou que escolheria a primeira… Afinal qual das duas, se fosse somente pelo valor?
Há um mês atrás recusei uma oferta dessas, se me permitem dizer feita pela empresa BRQ. Eu estive lá na empresa pessoalmente para conversar com eles e entender direito que modalidade é essa. Segundo a moça que me atendeu essa nova forma de contratação foi desenvolvida para abolir o antigo CLT-Flex proibido pelo governo, já que eles ganhavam pouco em cima do nosso salário.
Entretanto uma contratação CLT favorece o governo e prejudica a empresa. Então eles criaram essa nova modalidade que favorece aos dois. Esse lance de PPR só pode ser pago duas vezes ao ano, o que acontece é que a empresa te adianta uma grana para você não ficar esperando esse tempo todo, outro lance é que você só recebe se sua participação tiver resultados na empresa, por isso o nome de PPR.
No dia eu cheguei a aceitar a proposta mas depois de pensar melhor liguei lá e recusei, acho melhor continuar buscando o certo (CLT ou PJ).
Haha, que bando de safados. Qualquer um que receber uma proposta dessa, caia fora. O valor de R$ 3500 é baixo, mas pelo menos você terá 13o e férias nesse valor.
O imposto para esse valor de salário não é caro não.
Não sei como tem gente que ainda diz a segunda opção… devem trabalhar para a BRQ.
Existem outras empresas que estao contratando neste regime, me parece que por questoes de governanca e regulacao para abertura de capital algumas empresas de TI adotam este modelo.
Acho que antes de falar que a empresa esta sendo desonesta e recusar a proposta vale consultar o sindicato e o ministerio do trabalho para ver se esta modalidade nao foi homologada em comum acordo.
Minha opiniao? Nao concordo, deveria ser CLT Full sempre.
CLT beneficia o governo? Até um certo ponto, só, mas beneficia principalmente o trabalhador (no caso, você).
Essa estória de CLT é pra dar dinheiro pro governo é coisa de quem quer ganhar dinheiro em cima da gente e usam governo como desculpa. A maior parte dos encargos são revertidos pelo trabalhador, e são poucas empresas que pagam os impostos totais. Em empresas optantes pelo Simples, por exemplo, os encargos são 37%, já incluso suas férias, décimo terceiro, fundo de garantia e descansos semanais remunerados.
Haha, que bando de safados. Qualquer um que receber uma proposta dessa, caia fora. O valor de R$ 3500 é baixo, mas pelo menos você terá 13o e férias nesse valor.
Não sei como tem gente que ainda diz a segunda opção… devem trabalhar para a BRQ.[/quote]
O imposto é caro sim, líquido chega em torno de R$2900,00.
[quote=Tiburcio_Mancha][quote=Thiagosc]
Não sei como tem gente que ainda diz a segunda opção… devem trabalhar para a BRQ.[/quote]
600 conto de imposto é dinheiro![/quote]
Uma parte dele vai pra sua aposentadoria. E o IR está tendo aumentando a faixa de isenção acima da inflação, logo logo você muda de faixa e esse imposto baixa um pouco. Achava um absurdo na época do Fernando Henrique a faixa de imposto de renda não sofrer reajuste. (não que ame o governo atual)
[quote=marcosalex][quote=Tiburcio_Mancha][quote=Thiagosc]
600 conto de imposto é dinheiro![/quote]
Uma parte dele vai pra sua aposentadoria. E o IR está tendo aumentando a faixa de isenção acima da inflação, logo logo você muda de faixa e esse imposto baixa um pouco. Achava um absurdo na época do Fernando Henrique a faixa de imposto de renda não sofrer reajuste. (não que ame o governo atual)[/quote]
Eu tb prefiro CLT devido a FGTS, férias, 13, e um pouco mais de segurança,pois como PJ, cooperado, e afins, a empresa pode chegar do nada e te da um pé na bunda!!!
Quanto a pagar INSS, vc tem q trampar 30 anos, ou chegar nos 65 para receber um valor que se for sua única renda, é para viver apertado, a não ser que seja funcionário público! é melhor pagar uma previdência privada…