fala galera beleza, então eu estava fazendo um programa aqui em casa, então pensei adicionar um while para o programa ficar funcionando sem eu precisar que executar ele novamente. Bom o programa é simples, porém eu escrevi ao compilador para ser exibido uma mensagem perguntando se deseja fazer uma nova consulta ou não e em seguida adicionei um if que verifica se o usuario digitou não, porem quando chega na parte onde o usuario tem que digitar se quer fazer uma nova consulta ou não o programa passa direto e não espera o usuario digitar, o que eu estou fazendo de errado nisso ?
código:
**public static void main (String []args) {**
** Scanner entrada = new Scanner (System.in); **
** int idade = 1;**
** String controle = “sim”;**
** while(idade >0) {// foi adicionado este while para não ser preciso inciar o programa toda vez que quiser fazer um novo calculo**
** System.out.printf(“Digite sua idade que eu vou calcular a frequencia máxima que o seu coração pode ter: %n”);**
** idade = entrada.nextInt();**
** leitor leitor = new leitor (idade);//manda o valor de idade para a classe construtora leitor **
** if (idade == 0) {**
** System.out.printf(“você não digitou uma idade valida e o programa fechou”);**
** controle = “não”;**
** }if (idade > 0) {**
** System.out.printf("%n sua frequencia maxima é: %s %n", leitor.resultado());**
** }**
** System.out.printf(“deseja fazer uma nova consulta ? %n”);**
** controle = entrada.nextLine();**
** }**
** }**
}