Olá pessoal, tudo bem. Hoje venho com uma dúvida sobre meios de Produtividade Pessoal. Eu sou do tipo de pessoa que gosta de ter vários âmbitos para tratar, obviamente não ao mesmo tempo, mas muitas das vezes eu fico um pouco perdido nos meus próprios horários e com isto vem a TERRIVEL procrastinação.
No mundo do Desenvolvimento você pode muito bem focar em algo e seguir aquilo, mas se quer ser realmente bom vai ter que ir além de um único conhecimento, eu diria que isso serve para a vida na verdade.
A questão é alguém tem algum Método de Produtividade, concentração e etc. Para indicar para pessoas Ansiosas e indecisas como eu? Algo que ajude a me organizar e ter consciência das coisas em seus devidos lugares, se tiverem algum livro, post, blog e tal sobre isso me passem por favor. Obrigado!
Faz cursos presencias de acordo com seu objetivo, vai te disciplinar mais.
Produtividade só depois que ganhar experiência trabalhando em algo real junto com pessoas experientes.
Procure por “Get Things Done” no Google.
Você deveria tentar a técnica do Pomodoro, dê uma olhada neste link http://pomodorotechnique.com. Existem também diversos aplicativos que te ajudam com a técnica. Ela é bem simples, basicamente vc divide seu tempo em blocos de 25 minutos e a cada bloco vc descansa 5 minutos. O segredo é não tem interrupções durante esses 25 minutos. Uso há alguns anos e sempre me ajudou muito.
1 curtida
Vim aqui pra compartilhar da mesma técnica. Pomodoro é muito bom pra te manter o foco e diminuir cada vez mais procrastinacao. Ainda esto uno começo e tentando melhorar meu foco usando Pomodoro. É difícil, mas é um bom começo. Incrível como é difícil fazer 4 simples sessões de 25 minutos por dia, isso mesmo, 1 hora de trabalho focado, em um dia de 8 horas! Pelo menos pra mim, rs. Muitas vezes porque esquece do pomodoro, mas outras também que voce nao consegue ficar mto tempo focado.