Formas de rodar uma aplicação

5 respostas
M

Olá Pessoal,
Bom dia!

Eu já vi algumas aplicações em java que rodam a partir da internet, ou seja, eu tenho um link no site, a pessoa clica e se ela tiver java instaalado em seu computador, automaticamente é solicitado permissão para rodar e abre a aplicação, isso funciona para qualquer aplicação java?

Valeu!
Marcelo

5 Respostas

fredericomaia10

Não. Isso só acontece em aplicações que utilizam applets. Para rodarem eles precisam de um plugin instalado.

Os applets são programas Java que quando o usuário acessa ele é baixado para o seu computador e é executado usando o Java da própria máquina do usuário.

É um aplicativo “desktop” rodando no browser. Este tipo de aplicação quase não é mais utilizado. Apenas quando se precisa por exemplo de alguma informação específica do pc do usuário que só conseguiríamos com apps desktop.

As aplicações Java Web mais comuns rodam a partir de um servidor/container como Tomcat, Jetty, JBoss e o que chega para o usuário final é apenas HTML, CSS e JS não solicitando nenhum tipo de permissão.

Fexx

Você tem que criar uma aplicação do tipo javaws(Java web start).
veja: http://www.java.com/pt_BR/download/faq/java_webstart.xml

fredericomaia10

Entendi que o que ele quer saber é se isso acontece em todas as aplicações. E não “como fazer”.

Fexx

A minha resposta foi que para esse tipo de funcionalidade só com um jws ou criando um jws.
Para mais conhecimento inserir o link da oracle que também ensina de forma básica e mais certa.

Abraços.

M

Olá Pessoal,

É isso mesmo o que eu precisava, JWS é uma forma de permitir que os clientes baixem e rodem um aplicativo desktop.

Vou tentar entender como fazer isso…

Muito obrigado à todos.

Abs.
Marcelo

Criado 9 de abril de 2013
Ultima resposta 9 de abr. de 2013
Respostas 5
Participantes 3