Formatação de campo (0,00)

Bem galera estou com uma seguinte duvida na formataçao de um JFormattedTextField
eu queria que ele fosse formatado da seguinte maneira “0,00” , logicamente isso no caso seria formataçao em um preço
mas eu queria de uma maneira diferente, por exemplo se eu for digitar 6 reias nesse campo eu teria que fazer que nem em caixa eletronicos de hoje, digitar “600” pq se eu digitasse somente o 6
ficaria “0,06” alguem entendeu o que eu quis dizer?

como que eu conseguiria formatar assim?

[quote=Adamgnr]Bem galera estou com uma seguinte duvida na formataçao de um JFormattedTextField
eu queria que ele fosse formatado da seguinte maneira “0,00” , logicamente isso no caso seria formataçao em um preço
mas eu queria de uma maneira diferente, por exemplo se eu for digitar 6 reias nesse campo eu teria que fazer que nem em caixa eletronicos de hoje, digitar “600” pq se eu digitasse somente o 6
ficaria “0,06” alguem entendeu o que eu quis dizer?

como que eu conseguiria formatar assim?[/quote]

Você quer que, caso o usuário digite 600, ele se encaixe nas suas devidas casas, ficando 6,00?

Tentar usar a class NumberFormat chama o getCurrencyInstance().format(oValorAqui);

Manipulação de texto ou coisa parecida tem bastante class’s legais dentro do pacote java.text.*;

Acho que deve resolver algo!!!

=)

[quote]

Você quer que, caso o usuário digite 600, ele se encaixe nas suas devidas casas, ficando 6,00?[/quote]

ISSO :smiley:

como fazer? :x

Não entendo muito de progrmação desktop, mas acho q vc deve usar o MaskFormatter

[quote=Adamgnr][quote]

Você quer que, caso o usuário digite 600, ele se encaixe nas suas devidas casas, ficando 6,00?[/quote]

ISSO :smiley:

como fazer? :x[/quote]

Você poderia fazer isso tipo de manipulação facilmente, isto é, se esse valor for uma string. Caso realmente seja, procure pelo método substring().

[quote]

Você poderia fazer isso tipo de manipulação facilmente, isto é, se esse valor for uma string. Caso realmente seja, procure pelo método substring().[/quote]

nao entendi :X
desculpa kkkkk
nao consegui imaginar uma formatação de jTextField usando substring()

[quote=Adamgnr][quote]

Você poderia fazer isso tipo de manipulação facilmente, isto é, se esse valor for uma string. Caso realmente seja, procure pelo método substring().[/quote]

nao entendi :X
desculpa kkkkk
nao consegui imaginar uma formatação de jTextField usando substring()[/quote]

Não tinha percebido!

Então coloque uma máscara normal:

automaticamente ao digitar, ele já vai jogando os centavos para suas casas decimais.