Formatação de campo (0,00)

7 respostas
A

Bem galera estou com uma seguinte duvida na formataçao de um JFormattedTextField
eu queria que ele fosse formatado da seguinte maneira “0,00” , logicamente isso no caso seria formataçao em um preço
mas eu queria de uma maneira diferente, por exemplo se eu for digitar 6 reias nesse campo eu teria que fazer que nem em caixa eletronicos de hoje, digitar “600” pq se eu digitasse somente o 6
ficaria “0,06” alguem entendeu o que eu quis dizer?

como que eu conseguiria formatar assim?

7 Respostas

Andre_Rosa

Adamgnr:
Bem galera estou com uma seguinte duvida na formataçao de um JFormattedTextField
eu queria que ele fosse formatado da seguinte maneira “0,00” , logicamente isso no caso seria formataçao em um preço
mas eu queria de uma maneira diferente, por exemplo se eu for digitar 6 reias nesse campo eu teria que fazer que nem em caixa eletronicos de hoje, digitar “600” pq se eu digitasse somente o 6
ficaria “0,06” alguem entendeu o que eu quis dizer?

como que eu conseguiria formatar assim?

Você quer que, caso o usuário digite 600, ele se encaixe nas suas devidas casas, ficando 6,00?

alexandref93

Tentar usar a class NumberFormat chama o getCurrencyInstance().format(oValorAqui);

Manipulação de texto ou coisa parecida tem bastante class’s legais dentro do pacote java.text.*;

Acho que deve resolver algo!!!

=)

A

Você quer que, caso o usuário digite 600, ele se encaixe nas suas devidas casas, ficando 6,00?

ISSO :smiley:

como fazer? :x

xandevieira

Não entendo muito de progrmação desktop, mas acho q vc deve usar o MaskFormatter

Andre_Rosa

Adamgnr:

Você quer que, caso o usuário digite 600, ele se encaixe nas suas devidas casas, ficando 6,00?

ISSO :smiley:

como fazer? :x

Você poderia fazer isso tipo de manipulação facilmente, isto é, se esse valor for uma string. Caso realmente seja, procure pelo método substring().

A

Você poderia fazer isso tipo de manipulação facilmente, isto é, se esse valor for uma string. Caso realmente seja, procure pelo método substring().

nao entendi :X
desculpa kkkkk
nao consegui imaginar uma formatação de jTextField usando substring()

Andre_Rosa

Adamgnr:

Você poderia fazer isso tipo de manipulação facilmente, isto é, se esse valor for uma string. Caso realmente seja, procure pelo método substring().

nao entendi :X
desculpa kkkkk
nao consegui imaginar uma formatação de jTextField usando substring()

Não tinha percebido!

Então coloque uma máscara normal:

automaticamente ao digitar, ele já vai jogando os centavos para suas casas decimais.

Criado 14 de junho de 2011
Ultima resposta 14 de jun. de 2011
Respostas 7
Participantes 4