não sei se ja foi respondido aqui no fórum isso, mas eu nao consegui achar, procurei no google e nao tive muita sorte também.
Estou precisando de alguma coisa que me possibilite copiar código java e colar em algum editor de texto mantendo toda a formatação, como cores das instruções, as fontes, parágrafos e tal.
No máximo que eu achei foi um plugin pro eclipse java2html, mas como o nome sugere, ele gera as marcações HTML também.
Não sei se existe algum plugin pro Eclipse que faça isso, mas se alguém souber de alguma maneira de fazer isso, por favor, poste aí.
Desculpe se nao entendi, mas isso eh muito relativo - depende do editor e do sistema. Se voce estiver usando como “editor de textos” o Notepad, com certeza nao vai ficar colorido quando voce copiar do Eclipse e colar nele.
Brincadeiras a parte, se me lembro bem, ja copiei codigo do Eclipse pro editor do OpenOffice (pra ajustar e imprimir) e funcionou legal.
Voce quer alguma biblioteca pra fazer isso automatizado - seria isso? Ou quer copiar/colar manualmente mesmo?
[quote=kuchma]
Voce quer alguma biblioteca pra fazer isso automatizado - seria isso? Ou quer copiar/colar manualmente mesmo?
Marcio Kuchma[/quote]
cara não eh bem isso, eu queria algo como o LIPE passou, queria saber se tem algum plugin pro Eclipse, que ao copiar trechos de código pro Word ou OpenOffice por exemplo, ele mantivesse todo a formatacao q o editor do eclipse coloca, como destacar as palavras chaves do java, as strings, os numeros, e tal, pra nao ter q fazer isso na mão…
eu conheco um plugin, o java2html, mas como tinha dito antes ele gera html, e nao texto para ser colado no Word ou Open…
to fazendo uma documentacao aqui na empresa, e to afim de deixar o código presente nela um pouco mais bonito…
o problema é o HTML, eu to usando a página que o LIPE passou e ta funcionando legal, mas o que eu queria é algo como o que eu tenho num editor de Action Script aqui, que é a opção de copiar, mas ele coloca na área de transferência um rtf com o código todo formatado e tal…
mas buenas, como nao achei nada assim, só me resta em algum tempo livre programar algo assim, acho que vou tirar um tempo pra programar um plugin pra isso… hehehe
Se você, em vez de pagar R$0,00 pelo Eclipse (excluídas despesas de provedor de Internet) pagasse uma nota preta pelo RAD (Rational Application Developer), versão “paga” do Eclipse, teria esse recurso de “paste” no MS Word como RTF. (Testei isso com o WSAD 5.1, que é equivalente ao Eclipse 2.alguma coisa)
(Não sei se o Eclipse 3.2 e o OpenOffice se falam melhor)
[quote=thingol]Se você, em vez de pagar R$0,00 pelo Eclipse (excluídas despesas de provedor de Internet) pagasse uma nota preta pelo RAD (Rational Application Developer), versão “paga” do Eclipse, teria esse recurso de “paste” no MS Word como RTF. (Testei isso com o WSAD 5.1, que é equivalente ao Eclipse 2.alguma coisa)
(Não sei se o Eclipse 3.2 e o OpenOffice se falam melhor) [/quote]
hehe, que coisa não, aqui na empresa nós temos o tal do RSM da IBM, hehehe, nao sei se vc conhece, mas me nego a usar ele, muuuito pesado no micro e tal, sem falar que como sou programador, uso ele só pra ver as análises e tal, entao pra código, uso o eclipse sozinho mesmo, beeem mais leve… heheh
eu cheguei a testar essa opção, mas este plugin joga na área de transferência toda a estrutura do rtf, com as marcacoes e tal, prontinho pra colocar no bloco de notas e salvar como rtf, se eu colar no word ou no open, (fiz o teste) ele coloca as marcações e tal, pertinentes ao rtf e tal…