Pessoal preciso mais uma vez da ajuda de vcs, eu tentei fazer procurei por exemplos aqui no guj, mas não encontrei a solução e talvez ela seja bem simples…
É o seguinte possuo dois formatos de datas diferentes que são esses:
GMT-3 Thu Jul 23 2009
BRZ Mon Jul 13 2009
Preciso achar algum jeito de formatar essas duas datas no padrão dd/MM/yyyy, ou seja essas duas datas devem me retornar:
23/07/2009
13/07/2009.
lucianomendesprado, valeu… mas na verdade, não é bem isso… eu não expliquei direito…
Minhas datas eu extraio de um arquivo texto… são Strings, enfim segue um exemplo abaixo que não dá certo nem ferrando… se alguem puder me dizer onde estou errando agradeço mto.
Você vai ter de escrever um código que troque BRZ por BRT ou BRST, e GMT-3 por GMT-03:00.
importjava.text.*;importjava.util.*;classTesteTM{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsException{// Parse não aceita BRZ nem GMT-3; ele precisa que esteja no seguinte formato:// BRT (se for o horário de Brasília)// BRST (se for o horário de Brasilia, no horário de verão)// GMT-03:00 (ele precisa por extenso, não abreviado)Stringst1="BRT Mon Jul 13 2009";Stringst2="GMT-03:00 Thu Jul 23 2009";DateFormatdf1=newSimpleDateFormat("z E MMM d yyyy",Locale.US);DateFormatdf2=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm:ss");Datedt1=df1.parse(st1);Datedt2=df1.parse(st2);System.out.println(df2.format(dt1));System.out.println(df2.format(dt2));}}
S
SemChance
thingol,
O unico problema é que essa informação é gerada por um outro aplicativo… não gostaria de manipular a informação, de qualquer forma vou ver a melhor maneira de tratar, talvez faça algum esquema manual mesmo, onde pegue a data de traz para a frente “Jul 23 2009” aew trato essa informação…
Mais uma vez muito obrigado pelas respostas pessoal.
T
thingol
SemChance:
thingol,
O unico problema é que essa informação é gerada por um outro aplicativo… não gostaria de manipular a informação, de qualquer forma vou ver a melhor maneira de tratar, talvez faça algum esquema manual mesmo, onde pegue a data de traz para a frente “Jul 23 2009” aew trato essa informação…
Mais uma vez muito obrigado pelas respostas pessoal.
Mas isso é tranquilo. Basta dar 2 replaces em cada linha. Não tem jeito de usar diretamente BRZ, você tem de transformar BRZ em BRT.
T
thingol
E você quer reinventar a roda? É melhor dar uma “massageada” nos dados, isso é bem mais simples que você acha, só dar 2 replaces.
Você não precisa mudar o arquivo de entrada.