Formataçao de html (na action) no struts 2

Alô galera, estou dando os primeiros passos no Struts usando o struts 2 nao ousei usar ele antes pq nao sou programador de XML rsrsrs (sem flames por favor usem o humor)

bom eu fiz meu proprio framework e usava ele direto, agora resolvi que nao da pra crescer mantendo o meu e fazendo os projetos, entao optei por JPA e struts para projetos grandes na web, estou começando a ver vraptor e JPA para projetos pequenos e medios e genesis + JPA para projetos desktop, ate agora tudo correndo bem, porem (sempre ha um porem) alguns dos meus velhos habitos estao me atrapalhando…

Eu tenho alguns portais que fazem miseria com textos formatados em HTML com bolds centers e etc so que isso eu fazia ja no meu servlet pq embora seja bastante coisa eh simples de fazer e como estou montando o texto nao o monto puro mas sim ja “tageado” e tem textos que (com autorizaçao) pego de outros sites e estes ja vem todo formatado, ao tentar por eles na tela via action eles perdem a formataçao e as tags aparecem na tela ao invez de serem renderizadas, alguem tem ideia de como fazer isso, por favor nao me peçam pra mudar a forma de fazer, tenho muita coisa feita assim e nao queria perder mais este tempo ja que estou migrando dos meus frames para estes que citei, ja tah uma loucura fazer isso e ainda manter os prazos em dia srrssr

alguem tem alguma dica ?

Forte abraços e obrigado mais uma vez pela ajuda da galera do GUJ

Se você estiver usando a tag <bean:write ela tem um atributo filter que você deve colocar true.>

acho que vou ter que ler muito mais pra começar a fazer perguntas e aproveitar o conhecimento de vocês, vou ver esta tag e como usar ela como fazer o objeto java para ser passado para o bean eu usava muito taglib e servlet entao estou verde no jeito struts de fazer as coisas obrigado e desculpe de qquer forma esta ai o trecho do codigo que poe o dado na tela.

&lt;%@ page language="java" contentType="text/html; charset=UTF-8"
	pageEncoding="UTF-8"%&gt;
&lt;%@ taglib prefix="s" uri="/tags"%&gt;

&lt;table width="770"&gt;
	&lt;tr&gt;
	  &lt;td width="154"&gt;&lt;/td&gt;
		&lt;td class="head" width="462"&gt;Mensagem &lt;/td&gt;
	  &lt;td width="154"&gt;&lt;/td&gt;
	&lt;/tr&gt;
	&lt;tr&gt;
	  &lt;td&gt;&lt;s:property value="mensagemTopo" /&gt;&lt;/td&gt;
		&lt;td &gt;&lt;/td&gt;
		
		&lt;td&gt;&lt;/td&gt;
	&lt;/tr&gt;
&lt;/table&gt;