Formatação de texto usando JSP e BD MySql

[color=“green”]Oi pessoal !!! Gostaria de saber como eu faço para formatar os textos que eu tenho no meu BD MySql… eu utilizo uma tabela para mostra-lo mas como faria para exibi-lo com parágrafos e com pulos de linha ? Eu pensei em colocar tags html juntamente com o texto direto no MySql, isso funciona e é a melhor alternativa ? :?:

Valeu pessoal
SkyBlue[/color]

Eu costumo gravar a formatação html no banco sim. Uso js para isso depois do post no form.

Se vc não achar uma função para fazer isso, eu posso te enviar

Funcionar, isso funciona.
Sobre ser a melhor alternativa, a resposta de sempre: depende :wink:

Se você vai sempre querer usar o conteúdo do seu banco de dados exatamente desta forma, neste JSP e com essa formatação, realmente é mais prático já colocar direto no banco. Porém, se existir a possibilidade de algum dia você querer formatar diferente, ou de ao invés de utilizar no JSP mandar o texto para um WAP, um XML de RSS, montar um texto .doc ou algo assim, aí é melhor aplicar o método replaceAll na hora de obter o texto ou algo assim.

Ou melhor ainda, Bani, use XSLT.
Pq com replaceAll vai ser necessario muito codigo para pouco resultado

[color=“green”]Oi pessoal !!! Valeu pela opinião de vocês, mas poderiam me explicar o que seria esse replace all ??? Eu também não entendi como faria esse tipo de coisa com o XSLT, de qualquer maneira eu teria que ter um pra cada texto né ? :?

O meu objetivo é armazenar nesse banco de dados artigos, textos de tamanho médio… mas preciso que cada um tenha parágrafos e pulos de linha.

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Extraido do javadoc, da classe String:

replaceAll(String regex, String replacement) Replaces each substring of this string that matches the given regular expression with the given replacement.

Voce tambem pode ter um unico XSL, contendo a formatacao personalizada de cada texto, “depende” de como voce vai fazer !