Formatação de texto usando JSP e BD MySql

[color=“green”]Oi pessoal !!! Gostaria de saber como eu faço para formatar os textos que eu tenho no meu BD MySql… eu utilizo uma tabela para mostra-lo mas como faria para exibi-lo com parágrafos e com pulos de linha ? Eu pensei em colocar tags html juntamente com o texto direto no MySql, isso funciona e é a melhor alternativa ? :roll:

Valeu pessoal
SkyBlue[/color]

Acho que a melhor opção é formatar o seu texto usando HTML na pagina.
Se vc armazenar com tags no banco, se vc precisar do texto p/ alguma outra coisa ou precisar formatar diferente não vai conseguir.

[]'s

[color=“green”]Oi pessoal !!! Olha mais aí eu vou ter um problema… tem textos por exemplo que eu preciso de um parágrafo em determinado lugar e não tem como eu especificar isso na mesma página ou table que eu vou utilizar para vários textos ??? Não tem como… só se eu colocar as tags de quebra de linha e de paragrafo direto no texto do banco de dados.

Eu queria saber se tem outro jeito…

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

skyblue,

Se vc levar tags direto para banco não vai ser muito legal, apesar que se vc armazenar corretamente acredito que dê certo.

Mas veja o jgbt lhe respondeu legal, pois se vc um dia precisar das informações puras (sem as tags) vai ser um pouco problemático.

Se vc “intercalar” as tags do select com o html vai ser melhor.

Manda um pedaço do código que vc precisa modelar para darmos uma ajuda.

Até mais,

Ricardo Serra

[color=“green”]Oi pessoal !!! O próprio MySql dispõe desse tipo de coisa ??? Vou dar um exemplo… eu vários textos e nesses textos tem parágrafos em diferentes partes, como eu faria para especificar este tipo de coisa para cada texto ? Reconheço que colocar html no texto é uma péssima solução mais o que eu posso fazer ? :?

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]