Formatação e tabulação de arquivos no Eclipse e fora dele

4 respostas
Rafael_Afonso

Olá:

Existe algum plugin que faça formatação de arquivos não-Java (de preferência HTML, XML e JSP). Já procurei no lugar de sempre mas não achei nada que me interessasse :frowning: . Além disso como faço para que as tabulações sejam substituidas por espaços quando clicar em [TAB]? Em arquivos Java eu sei, mas e nos outros tipos?
Alguem conhece alguma ferramenta que faça formatação de arquivos (dos mesmos tipos citados anteriormente) para Windows?

Grato,

4 Respostas

urubatan

tem um plugin com o nome de eclipseTidy não lembro de onde baixei, mas é muito bom :slight_smile:
formata HTML e XML

Rafael_Afonso

Urubatam:

Baixei o Eclipse Tidy mas não ajudou muito não. :cry: Primeiro ele só formata arquivos HTML e XML, não JSP. Se eu tentar formatar um arquivo JSP com a opção de HTML aparece a mensagem “Errors parsing File”. Se eu tentar formatar um arquivo XML (como web.xml) aparece uma mensagem que não achou a classe org.apache.xerces.parsers.SAXParser do xerces. :?
Ontem ainda achei um tal de JSPPP no SourceForge. Aparentemente ele só funciona com JSPs. Mas não tive sucesso em usá-lo ainda.
Obrigado pela ajuda :slight_smile:

B

O Eclipse 3M4 já não tem umas melhorias na indentação???

Gustavo Guilherme BacK

Rafael_Afonso

“back”:
O Eclipse 3M4 já não tem umas melhorias na indentação???

Gustavo Guilherme BacK


De arquivos não-Java? Vou dar uma olhada.

Grato,

Criado 16 de outubro de 2003
Ultima resposta 16 de out. de 2003
Respostas 4
Participantes 3