Formatação página HTML no spring

Quando crio uma pagina em HTML ela não fica com o código colorido demarcando se é uma tag, palavra reservada, variável etc… , a formatação do código parece um texto do bloco de notas.
Estava normal, mas de uns dias para cá os códigos ficaram sem essa formatação colorida dependendo do código.

Sem saber qual ferramenta vc está usando fica meio complicado ajudar né? Precisa mostrar qual a estrutura do seu projeto, como os arquivos estão nomeados, dizer qual ferramenta está usando, tirar um print do problema etc.

Oi, desculpe… é o Spring Tool Suite Version: 4.16.0.RELEASE Build Id: 202209151144
É um projeto springboot MVC, e nele tem arquivos .java (que a formatação esta normal) e as paginas: cadastropessoa.html e as paginas html, estão sem formatação no código “colorido”
Segue o link com uma imagem do código em preto e branco:

Oi gostaria que ficasse assim:

Eu particularmente acho o STS absurdamente instável e bugado, afinal é feito em cima do Eclipse. Existem diversas alternativas para trabalhar com projetos Spring, inclusive uma extensão oficial para o Visual Studio Code. Eu uso o NetBeans, mas no VSCode talvez vc ache mais amigável.

Se não me engano, as configurações do usuário do Eclipse ficam no próprio diretório da instalação da ferramenta, então basta apagar o STS e descompactá-lo novamente, ai as configurações padrão voltarão. Alguma coisa deve ter acontecido para perder a formatação.