Formatação página HTML no spring

4 respostas
spring
L

Quando crio uma pagina em HTML ela não fica com o código colorido demarcando se é uma tag, palavra reservada, variável etc… , a formatação do código parece um texto do bloco de notas.
Estava normal, mas de uns dias para cá os códigos ficaram sem essa formatação colorida dependendo do código.

4 Respostas

davidbuzatto

Sem saber qual ferramenta vc está usando fica meio complicado ajudar né? Precisa mostrar qual a estrutura do seu projeto, como os arquivos estão nomeados, dizer qual ferramenta está usando, tirar um print do problema etc.

L

Oi, desculpe… é o Spring Tool Suite Version: 4.16.0.RELEASE Build Id: 202209151144
É um projeto springboot MVC, e nele tem arquivos .java (que a formatação esta normal) e as paginas: cadastropessoa.html e as paginas html, estão sem formatação no código “colorido”
Segue o link com uma imagem do código em preto e branco:

L

Oi gostaria que ficasse assim:

davidbuzatto

Eu particularmente acho o STS absurdamente instável e bugado, afinal é feito em cima do Eclipse. Existem diversas alternativas para trabalhar com projetos Spring, inclusive uma extensão oficial para o Visual Studio Code. Eu uso o NetBeans, mas no VSCode talvez vc ache mais amigável.

Se não me engano, as configurações do usuário do Eclipse ficam no próprio diretório da instalação da ferramenta, então basta apagar o STS e descompactá-lo novamente, ai as configurações padrão voltarão. Alguma coisa deve ter acontecido para perder a formatação.

Criado 24 de outubro de 2023
Ultima resposta 25 de out. de 2023
Respostas 4
Participantes 2