Oi pessoal,
Estou com uma duvida na questao de radios buttons:
tenho o seguinte trecho do codigo:
<t:selectOneRadio id="opcoesPagamento" layout="spread" value="#{formaBean.codPagamento}" >
<t:selectItems var="oPagamento" value="#{formaBean.listaPagamentos}"
itemLabel="#{oPagamento.desc}" itemValue="#{oPagamento.codPag}" />
Preciso que quando a pessoa selecione uma forma de pagamento, este texto fique em negrito…ja tentei usar script, usar style…mas sem sucesso
Voces tem alguma ideia disso?
grata
rock
Setembro 6, 2011, 9:43am
Olá :!:
acho que no onclick/onchange dá para chamar uma função javascript que altera o ‘style’ ou ‘class’ da opção selecionada.
Com jQuery fica mais fácil, vc utiliza ou pode utilizar jQuery no projeto :?:
Como é o HTML gerado pelo trecho de código JSF que vc colou :?:
posso usar jquery sim. Tentei usar javascript, mas sem sucesso…
rock
Setembro 6, 2011, 10:23am
Se você postar o HTML gerado posso tentar ajudar.
Fiz em cima do HTML gerado por <h:selectOneRadio> .
Testa a página anexada e veja se é isso que vc quer :?:
Para adaptar para o seu código, creio que basta incluir as funções JavaScript e adicionar o class e evento no seu select:
<t:selectOneRadio id="opcoesPagamento" styleClass="radioOption" onclick="estiloNegrito(this)" layout="spread" value="#{formaBean.codPagamento}" >
obrigada pela dicarock
Tentei modificar mas ele nao aceitoo(seu exemplo ta normal em html), mas qdo rodei o jsf
Aquele nome (campo) no javascript é o meu id do selectOneRadio ?
rock
Setembro 6, 2011, 12:36pm
O parâmetro ‘campo’ na função estiloNegrito é o próprio input .
Por isso no selectOneRadio vc precisa colocar onclick=“estiloNegrito(this )” , para passar o próprio input radio.
Entao, fiz desse jeito mesmo,
<t:selectOneRadio id="opcoesPagamento" styleClass="radioOption" onclick="estiloNegrito(this)" layout="spread" value="#{formaBean.codPagamento}" >
To pensando aqui, sera que deveria colocar no <h:panelGrid> ?
rock
Setembro 6, 2011, 1:47pm
Você importou/copiou as funções Javascript :?:
Ocorreu algum erro de Javascript :?: Qual :?:
Podes colocar um alert(“teste”) no meio da função para ver se está entrando…
Outra coisa, a função que criei é para aquele HTML. Se o próximo elemento após cada radio não for um elemento html (ex.: span, div ou label) com o texto, também não irá funcionar conforme o desejado.
Por isso comentei para postar o HTML gerado para criar uma função adequada ao seu caso.
:roll:
desculpe rock,
Nao entendo quando voce diz para postar o codigo html…(voce esta dizendo para pegar o codigo fonte da pagina gerada)???
codigo gerado:
tbody id="formCarrinho:tableCarrinho:listaPossiveisFPagamento:tbody_element">
<tr><td class="opcaoPagamento">
<label><input type="radio" name="opcoesPagamento" checked="checked" value="002" onclick="estiloNegrito(this)" class="radioOption" />exemplo 1</label></td>
<td class="valorPagamento"><span id="formCarrinho:tableCarrinho:listaPossiveisFPagamento:0:outValorFrete">1</span></td></tr>
<label><input type="radio" name="opcoesPagamento" value="190" onclick="estiloNegrito(this)" class="radioOption" />exemplo 2</label></td>
<td class="valorPagamento"><span id="formCarrinho:tableCarrinho:listaPossiveisFPagamento:1:outValorFrete">2</span></td></tr>
<label><input type="radio" name="opcoesPagamento" value="236" onclick="estiloNegrito(this)" class="radioOption" />exemplo 3</label></td>
<td class="valorPagamento"><span id="formCarrinho:tableCarrinho:listaPossiveisFPagamento:2:outValorFrete">3</span></td></tr>
<label><input type="radio" name="opcoesPagamento" value="243" onclick="estiloNegrito(this)" class="radioOption" />exemplo 4</label></td><td class="valorPagamento"><span id="formCarrinho:tableCarrinho:listaPossiveisFPagamento:3:outValorFrete">4</span></td></tr></tbody></table>
</td></tr>
rock
Setembro 6, 2011, 2:48pm
A estrutura HTML gerada é diferente. O campo input está dentro do label .
Por isto precisa alterar um pouco o código JavaScript.
Nas funções JavaScript, tenta alterar onde está ‘.next()’ para ‘.parent()’.
Segue a página exemplo atualizada com a estrutura e funções semelhantes ao que vc precisa.
Vou fazer mais alguns testes e post aqui.
muito obrigada rock