Formatando campo para R$ e fazer caluculos

Fala Pessoal eu to com um problema que já procurei na internet mas estou cainda em contradição com algumas funções que achei aqui, então resolvi postar minha duvida para saber se alguem me ajuda certinho.

Estou desenvolvendo um site que envolve calculos com valores R$ porem eu nunca sei como o usuario irá digitar os valores para que eu calcule talvez ele digite 1000 , 1.000,00, 1000,00 enfiim varios tipos.

O que eu preciso é uma função em Javascript que converta todos esses valores para mim quando eu digitar e sair do campo acredito que seja no evento OnBlur ou OnKeyOut para R$ 1.000,00 ou R$ 1000,00.

Eu até achei umas ai na internet mas quando vou fazer o calculo dos campos não dá certo, Vou colocar meu problema e conto com a ajuda de vcs.

Vou ter um: valorFixo | ValorRef | Desc | ValorTotal

é muito simples quero converter o ValorFixo , ValorRef e o ValorTotal no Formato R$ e alem disso quando digitar o DESC ele fazer o calculo ((DESC * ValorRef)/ 100 ) - ValorRef isso sai o meu ValorTotal.

Poderia fazer isso no servlet ou no ManagedBean,

Veja esses posts:
http://www.blog.edersonlima.net/?p=164

Então o problema é que eu preciso fazer isso na mesma pagina. por exemplo ao sair do campo DESC preciso que já seja feito o calculo e jogado para o campo ValorTotal e para fazer isso teria que usar Javascript.

O Exemplos não são em Javascript e pelo que vi não dão certo para isso que preciso.

Bom dia!!

Já tentou com Ajax? procure pelo evento onChange, onUpdate, derepente pode ser o que vc quer.

Att.

Galera Eu consegui fazer aqui certinho.

Usei o Jquery é bem facil:

Usei jquery.maskMoney

Baixe o jquery e o jquery.maskMoney e declare os dois conforme abaixo

<script type="text/javascript" src="jquery.js" > </script> 
    <script type="text/javascript" src="jquery.maskMoney.js" ></script>

Essa é a função aonde chamamos o jquery.maskMoney

<script type="text/javascript">
        $(document).ready(function(){
              $("input.format").maskMoney({thousands:'', decimal:','});
        });